32.6 C
Rondonópolis
 
 

Emoção: Homenagem a Adenir Carruesco em rede nacional repercute em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A participação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargadora Adenir Carruesco, no programa de rede nacional ‘É de Casa”, da TV Globo, onde teve sua trajetória de vida homenageada no quadro “Voz da Emoção”, ganhou forte repercussão em Rondonópolis.

Muitos lembraram da sua atuação de destaque como juíza do trabalho na cidade por vários anos e das ações desenvolvidas por ela na área social e beneficente no município.

A história de vida da desembargadora foi narrada por Galvão Bueno e foi ao ar no último sábado (23). A homenagem, que contou com a participação dos pais, filhos e marido de Adenir, foi envolta em muita emoção.

Fatos sobre sua vida pessoal, carreira, barreiras e obstáculos vividos desde a infância ganharam destaque no programa.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Nascida no interior do Paraná, Adenir Carruesco enfrentou, desde cedo, desafios e barreiras como mulher negra de uma família de origem humilde. Filha de uma boia-fria e de um trabalhador rural, ela estudou em uma escola rural e, com o apoio determinante de seus pais, conseguiu se formar no magistério e em direito.

Ao longo de sua carreira, se dedicou não apenas à advocacia, mas também ao ensino, sendo professora de direito por uma década. Sua busca incessante por justiça e igualdade a levou a se tornar mestre e especialista em direito pela Universidade Austral de Buenos Aires, além de assumir papel fundamental como gestora regional do programa de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem.

Nas redes sociais, Adenir compartilhou com seus seguidores que sempre foi muito discreta e reservada, mas nos últimos meses percebeu que sua trajetória pode inspirar outras pessoas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de famílias brasileiras (ou 9,4% do total) no último trimestre...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img