29.6 C
Rondonópolis
 
 

Manifestações continuam pelo Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Manifestantes em Florianópolis, Santa Catarina, que fecharam saída e entrada da cidade
Manifestantes em Florianópolis, Santa Catarina, que fecharam saída e entrada da cidade

As manifestações voltaram a tomar conta ontem (18) de várias cidades no país. Os protestos foram realizados em cidades como São Paulo (SP), Florianópolis (SC), São Gonçalo (RJ), Juazero (CE), Maringá (PR) e Belo Horizonte (MG). Em São Paulo um grupo de manifestantes tentou invadir a Prefeitura e em Maringá os manifestantes invadiram a Câmara Municipal pacificamente. Em Florianópolis, os manifestantes fecharam os acessos à cidade.
Em frente à Prefeitura de São Paulo, alguns manifestantes, após tentar, sem sucesso, invadir a prefeitura, destruíram e atearam fogo a um carro da Rede Record. Uma agência do Banco Itaú, próxima à prefeitura, também teve a fachada depredada e todas as vidraças destruídas. Mais cedo, um grupo de ativistas tentou invadir a prefeitura. Os manifestantes ultrapassaram grades de ferro e derrubaram uma porta da entrada do prédio. Houve confronto com a Guarda Civil Metropolitana.
Um grupo de manifestantes fez um cordão humano em frente à prefeitura para tentar evitar mais depredação na sede do Poder Executivo municipal. No entanto, várias vidraças da prefeitura continuaram sendo quebradas. Até o fechamento desta edição, oito pessoas haviam sido presas em São Paulo
Já, em Minas Gerais, o governador, Antonio Anastasia (PSDB), pediu ontem (18) apoio da Força Nacional de Segurança da Presidência da República para ajudar a conter os protestos em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, 150 policiais já chegaram à capital mineira.
O pedido de reforço foi feito durante um encontro entre Anastasia e a presidente Dilma Rousseff na manhã de ontem, em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa, o governador esteve na capital nacional para anúncio do marco regulatório da mineração.
Belo Horizonte está no terceiro dia de manifestações nesta terça. No início da noite uma passeata seguiu da Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, até o Centro da capital. Os manifestantes caminharam por cerca de três horas até a Praça Sete. Após chegar ao local, eles decidiram ir para a prefeitura, na Avenida Afonso Pena.
Em Florianópolis, após passarem pelas Avenidas Paulo Fontes, Mauro Ramos e Avenida Beira-Mar Norte, os manifestantes fecharam as Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, de entrada e saída da Ilha de Santa Catarina, por volta das 20h30. Os manifestantes começaram a deixar as pontes às 21 horas e seguiram em direção do Terminal de Integração do Centro, onde começou o protesto. O trânsito foi liberado às 21h30 do Continente em direção à Ilha. Pouco depois, o trânsito foi liberado no sentido Ilha-Continente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img