32.3 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Tuma pede investigação da Polícia Federal sobre apagão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Na qualidade de Corregedor do Senado, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) enviou correspondência oficial ao ministro da Justiça, Tarso Genro, solicitando que ele determine ao Departamento de Polícia Federal fazer uma investigação sobre as causas reais do “apagão elétrico”, ocorrido entre a noite de terça-feira (10) e a madrugada de quarta-feira (11), que atingiu 18 estados brasileiros.
Tuma lembrou que o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS) afirma que o desligamento ocorreu no sistema de transmissão entre Paraná e São Paulo, provocando um efeito cascata nos sistema de subtransmissão de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo e atingindo outros 15 estados e o Distrito Federal.
Segundo o senador, a investigação da PF por meio de seus órgãos e profissionais especializados, especialmente o Instituto de Criminalística, poderá investigar as específicas causas do “apagão elétrico”, inclusive através da realização de perícia local e identificação dos eventuais responsáveis, se houverem, explicou.
Tuma destacou, ainda, que o Senado, como integrante do Congresso Nacional, tem como função primordial fiscalizar os atos do Poder Executivo, conforme determinação do inciso X, do artigo 49, da Constituição Federal de 1988. (Fonte: Agência Senado)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inteligência artificial pode ser ferramenta de ensino, mostra estudo

Três em cada quatro professores concordam com o uso da tecnologia e inteligência artificial como ferramenta de ensino. Os docentes...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img