22.1 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Fernandinho Beira-Mar é condenado a 15 anos de prisão em novo julgamento

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Luis Fernando da Costa: “tudo o que acontece é Fernandinho Beira-Mar”
Luis Fernando da Costa: “tudo o que acontece é Fernandinho Beira-Mar”

O traficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi condenado ontem (10), a 15 anos de prisão sob a acusação de ser mandante do assassinato do traficante João Morel, ocorrido em janeiro de 2001, dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). O setes jurados (cinco mulheres e dois homens) admitiram que ele ordenou o homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e cruel. Eles não aceitaram a terceira qualificação de que o crime seria por pagamento.
O júri acabou nove horas e vinte minutos depois de seu início. Mais cedo, segundo agentes penitenciários, o réu admitira que seria condenado por sete votos a zero. Antes da condenação de ontem, Beira-Mar já tinha mais de 120 anos de cadeia para cumprir. Sua defesa negou as acusações.
Interrogado pelo juiz do 1º Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, Beira-Mar, admitiu ser traficante, mas negou ter mandado assassinar Morel, em janeiro de 2001, e ser líder do Comando Vermelho. “Eu tiro cadeia no meio do Comando Vermelho, então o pessoal me intitula como líder do Comando Vermelho, na verdade eu sou bucha do Comando Vermelho. Tudo o que acontece é Fernandinho Beira-Mar”, reclamou.
O traficante também reclamou do presídio federal onde está preso – nas prisões da União, a vigilância é mais rigorosa – e negou responsabilidade na última guerra do tráfico no Rio, que envolveu uma disputa pelo domínio do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio.(Fonte: Agência Estado)

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rondonópolis: Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14), inscrições para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img