34.4 C
Rondonópolis
 
 

Novela e divulgação impulsionam turismo no MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Globo / Divulgação

A novela Pantanal, tema da atual novela das 20h na Rede Globo, volta a chamar a atenção para um dos lugares mais bonitos do mundo. Programas de TV têm sido aliados na pandemia como alternativa de diversão, assim como a fonte: https://apostagolos.com/apostar-no-bet365/, que abrange esportes e entretenimento.

A novela é um remake (reprodução) da mesma trama exibida, em sua primeira versão, pela extinta TV Manchete.

A produção fez um enorme sucesso na época. As tomadas cinematográficas, captando todas as nuances daquele ambiente fez a novela se destacar e tornar-se um fenômeno de audiência.

A novela destacou o talento e versatilidade de artistas consagrados, como Jussara Freire, Cláudio Marzo, Cássia Kiss e revelou (ao menos para o grande público) outros como Luciene Adami, Paulo Gorgulho e Cristiana de Oliveira, que veio a se tornar atriz de sucesso também na Globo.

Cristiana foi Juma Marruá, a personagem principal da trama, com um jeito selvagem. Tornou-se famosa no Brasil inteiro, um feito grandioso para atores e produções que não eram da Rede Globo. 

A emissora carioca, inclusive, amargou índices menores de audiência quando Pantanal entrava no ar. Ironia do destino, hoje a trama está na casa.

 

DIVULGAÇÃO

As novas regras da pandemia, com o fim das restrições às viagens, certamente favorece as regiões que oferecem estrutura turística.

O estado do MT garantiu sua presença no World Travel Market, edição 2022, em São Paulo, onde apresentou todo seu potencial a visitantes brasileiros e estrangeiros.

Aproveitando a estadia e estrutura de divulgação, a Secretaria do Turismo se faz presente também na edição 2022 da Pesca & Companhia Trade Show, voltada para o segmento da pesca profissional.

Além desses eventos brasileiros, esteve presente na 32a Edição da Bolsa Turismo Lisboa (BTL), uma feira anual que acontece na capital lusitana. A ideia, ao participar, é potencializar contatos e colocar o MT no mapa do turismo internacional.

Os atrativos são inúmeros e merecedores de comentários entusiasmados. “Grande reserva preservada pelo governo federal. Situa-se no rio Paraguai abaixo de Cáceres, MT”, diz um comentário, em uma rede de avaliações de cidades e lugares, sobre a Reserva Ecológica Caiman.

 

AVALIAÇÕES

“Vai ver muitas aves, especialmente o tuiuiú, capivaras, jacarés, ariranhas, macacos, sucuris e, quem sabe, até onças pintadas. Muitos corixos , que como são chamadas as centenas de braços de rio que formam uma verdadeira teia aquática, todos emoldurados pela bela flora do pantanal. Imprescindível máquina fotográfica”, complementa. 

Já o turista holandês Stephen W demonstra todo seu encantamento com o lugar. “Visitando para o trabalho, fazendo alguns estudos de peixes. Foi um dos melhores momentos do Brasil. Vendo um grupo de lontras brincalhonas brincar ao lado do barco e ouvir e ver o jaguar! Se você tem a chance de visitar este lugar, venha!”, diz em seu comentário.

 

EVENTOS

Nem só de natureza vive o turismo. É necessário buscar visitantes em todas as possibilidades. E o turismo de eventos é um deles. Recentemente, O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT (Cetur-MT), em apoio ao Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (INCA), e a Associação da Região Turística Metropolitana Cuiabá e Várzea Grande (Astur-MT), realizaram um evento com o tema “Captação e Realização de Eventos”. 

Para discorrer sobre o assunto, esteve presente o presidente do Convention e Visitors Bureau de Gramado e Canela (RS), Enzo Arns. Os municípios gaúchos ganharam notoriedade ao se tornarem referências como destino turístico.

Também foi apresentado o “Painel Retoma Eventos”, com a presença de Rejane Pasquale, turismóloga e consultora de turismo. Ela apresentou um diagnóstico do setor de eventos na região metropolitana e os impactos da pandemia sobre o turismo local.

Segundo o presidente do Cetur-MT, Alcimar Moretti, “o Conselho tem reunido o trade turístico com foco na retomada das atividades na região”.

As iniciativas de retomada deverão reorganizar os empreendimentos voltados ao atendimento. Devido à pandemia, muitos hotéis, restaurantes e similares, casas de shows e eventos, tiveram sérios prejuízos ou mesmo encerraram atividades.

Funcionários desses estabelecimentos, a maioria qualificada em suas funções, também foram afetados com redução de salário ou demissão.

O melhor de tudo é que uma onda de otimismo parece tomar conta do setor. Com os brasileiros podendo viajar, os estrangeiros podendo visitar o Brasil, todo o mercado de eventos na Grande Cuiabá tem tudo para voltar ao normal.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img