32.5 C
Rondonópolis
 
 

Olá pessoal!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Você já conviveu ou convive com pessoas que vivem mentindo, que praticam o falso moralismo para tentar enganar meio mundo? Já observou que essas pessoas geralmente inventam histórias para engrandecer ou se colocam como vítimas para  chamar a atenção para si mesmas? Pessoas que agem assim geralmente são: maldosas, prepotentes, mal amadas, rancorosas, frustradas e infelizes porque não aceitam a felicidade dos outros. Essas pessoas sabem que estão emaranhadas na  teia que teceram e mesmo tentando mentir que nada está acontecendo, ai então percebem que a mentira  e o falso moralismo são os seus únicos escudos contra qualquer vínculo com a realidade, com o seu verdadeiro estado de ser. Esse é o tema da nossa reflexão de hoje. (Desconheço a autoria da mensagem).

Ninguém consegue enganar todos, o tempo todo

Qual pessoa nunca se deparou com alguém que adora mentir? Certamente todos nós já convivemos, ou convive com uma pessoa que possua esta característica ridícula que alguns dos seres humanos possuem. O que é muito ruim, pois quando esta mesma pessoa estiver falando a verdade, ninguém vai acreditar, já que ela engana, e mente grande parte do tempo. É a típica pessoa que adora ficar enganando a todos o tempo todo. Qual a vantagem que estas pessoas que têm prazer em ficar enganando os outros levam? Certamente acham ser muito  “boas” o suficiente para ficar enganando todos o tempo inteiro. Porém, aí que elas acabam se enganando, pois até podem conseguir enganar durante um tempo os outros, mas todas as pessoas durante o tempo todo é meramente impossível. Existem aquelas pessoas que possuem prazer em enganar os outros. E tem vários tipos de enganações: enganar pessoas para subir na vida,  muitos mentem, fazem de tudo simplesmente por causa de suas ambições, para se mostrarem o que não são e nem pensam se podem machucar ou não os outros que estão a sua volta. Pessoas interesseiras que se fazem passar por santas, enganam o tempo todos os outros, apenas para tirar vantagens das coisas, para  crescer em cima do outro, para humilhar, para se alto promover,  ou seja, fazem de tudo premeditado e a base de interesses. Pessoas que contam tantas mentiras que se perdem no meio delas e nem percebem. A mentira é a força que move os falsos moralistas, principalmente os que querem se passar por pessoas íntegras, idôneas se achando no direito de apontar defeitos nos outros se esquecendo do próprio passado e do presente falso que estão vivendo com as mentiras que contam. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim, com esta característica de enganar e cada vez mais comuns, encontrarmos pessoas enganadoras. E os piores enganadores são os que se escondem atrás das máscaras do moralismo e dos bons costumes, se alto exaltando acima do bem e do mal forçando os outros a lhe renderem homenagens. Estes enganam, simulam para  a sociedade desde sempre. Porém estas pessoas que armam enganações vivem certamente num mundo de ilusões, e quanto mais tentam enganar os outros mais se perdem na  loucura das suas mentiras,  pois sabem que a qualquer momento serão desmascarados. Portanto, a arte de representar para tentar enganar “Bem” as outras pessoas o tempo inteiro com ações mentirosas e  falso moralismo prepotente tem tempo curto e a máscara sempre cai, pode demorar, mas ela cai.  Cedo ou tarde os mentirosos, os falsos moralistas são desmentidos pelo comportamento e desmascarados pelas próprias atitudes. Pensem nisso!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

  A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos os anos, para gestores municipais em cooperação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img