30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Caminho sem volta: Thiago Silva vê aliança entre MDB, Republicanos, UB e PRD sacramentada

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Thiago Silva: “estamos focados (grupo) na construção de um projeto que está acima dos interesses pessoais” (Foto – Arquivo)

O MDB, Republicanos, UB e PRD caminharão juntos em Rondonópolis na eleição deste ano. A unidade em torno de uma composição política de centro-direita foi selada no último final de semana”. A declaração foi dada ontem (20) ao A TRIBUNA pelo deputado estadual Thiago Silva, pré-candidato a prefeito pelo MDB.

Além de Thiago, o grupo tem como pré-candidatos, o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos), a empresária Marchiane Fritzen (UB) e o atual vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, que está de saída do PSD e deve ingressar no Republicanos.

“A definição do nome para ser o candidato a prefeito deve ser definido por meio de uma pesquisa (qualitativa e quantitativa)”, explicou o emedebista, observando que isto deve acontecer já no próximo mês.

O parlamentar afirmou que não vê possibilidade de ter um ‘racha’ entre os pré-candidatos após a definição do escolhido para ir à disputa do Paço Municipal no dia 6 outubro.

“Está sacramentada a unidade deste grupo. Todos ali, sem vaidades e imposição, estão focados na construção de um projeto que está acima dos interesses pessoais. Estão unidos em torno desta proposta que coloca os interesses da população em primeiro lugar e de fazer com que Rondonópolis retome o seu protagonismo socioeconômico no Estado”, afirmou Thiago.

Segundo ele, o grupo trabalhará para ter o apoio do governador Mauro Mendes (UB), que na semana passada indicou que deve adotar uma postura de neutralidade na eleição em Rondonópolis.

“Nosso grupo é formado por partidos que apoiaram na eleição do governador. Então, vamos trabalhar para isso, ter o apoio dele”, enfatizou Thiago Silva, acrescentando que o grupo está trabalhando para o fortalecimento das chapas de vereadores, principalmente do UB e Republicanos, já que do MDB e PRD já estão praticamente prontas.

“Além de selar a unidade, decidimos trabalhar pelo fortalecimento das chapas de vereadores dos partidos que estão nesta composição política de centro-direita”, reforçou o deputado, informando ainda que os partidos devem voltar a se reunir no próximo final de semana para continuar dialogando.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img