19.1 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Copa do Brasil: Adversário do União tem figuras conhecidas do futebol nacional

O time de Rondonópolis vai encarar o Atlético Goianiense, repetindo o confronto de 2022, quando foi eliminado ainda na primeira fase

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Durante sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde de ontem (30), o adversário do União Esporte Clube, um dos três representantes de Mato Grosso na competição, foi definido. O time de Rondonópolis vai encarar o Atlético Goianiense, repetindo o confronto de 2022.

No jogo daquele ano, que também ocorreu na primeira fase da competição, o time de Goiás saiu vencedor por 3 a 0, em partida que aconteceu no mês de março no estádio Luthero Lopes.

Contudo, apesar do placar, o Atlético-GO levou alguns sustos durante a partida e viu o União acertar duas bolas na trave quando o jogo estava apenas 1 a 0 e já se encaminhava para a reta final.

Nos acréscimos, porém, o Dragão aproveitou o espaço dado pelo adversário, ampliou o marcador e saiu com a vitória, eliminando o União da competição.

Atlético-GO

O time de Goiás, adversário do União, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e conseguiu o acesso para a Série A de 2024.

O Dragão atualmente é comandado pelo técnico Jair Ventura, que já esteve a frente de times como o Goiás, Juventude, Chapecoense, Sport, Corinthians, Santos e Botafogo.

Entre o elenco, o destaque fica por conta do atacante Vagner Love, com passagens por Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que deve ser uma atração à parte.

Neste início de temporada, o Atlético-GO não anda bem das pernas. O time perdeu as duas partidas já disputadas pelo Campeonato Goiano, contra o Aparecidense e o clássico contra o Vila Nova.

Local do jogo

Desde que o União conseguiu a vaga para a Copa do Brasil a iluminação do estádio Luthero Lopes é motivo de preocupação. Atualmente, o estádio administrado pelo Município tem iluminação inadequada, que não atende os critérios estabelecidos pela CBF.

As datas reservadas para as partidas da primeira fase são 21 e 28 de fevereiro, sendo que a data e o horário do confronto do União ainda não foram definidos. Contudo, a licitação para resolver o problema ocorre somente hoje (31), sendo que não há tempo hábil de resolver o problema para receber a partida.

Em 2022, o mesmo problema já havia sido registrado, mas a CBF acabou atendendo o pedido do União para jogar no Luthero Lopes e a partida aconteceu às 19h. A expectativa é de que o jogo aconteça em Rondonópolis novamente.

Mato Grosso

Além do União, Cuiabá e Operário VG também representam o estado na primeira fase da competição. O Dourado encara o Real Noroeste-ES, fora de casa, com a vantagem do empate.

Já o Operário VG encara o Criciúma em casa. Tanto o União como o Operário precisam de uma vitória para conseguir passar de fase. Em caso de empate, ambos são eliminados.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img