21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Conservação do Cerrado: Sema de Mato Grosso participa de encontro de gestores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Agenda proporciona troca de informações e experiências sobre iniciativas conduzidas nas unidades de conservação do bioma cerrado (Foto – Sema-MT)

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) participam, até o dia 12 de abril, em Montes Claros (MG), do 1º Encontro de Gestores de Unidades de Conservação do programa Copaíbas.

A ação reúne gestores das Unidades de Conservação (UCs) do bioma Cerrado e promove a troca de experiências sobre iniciativas conduzidas nas UCs apoiadas pelo programa.

Para a superintendente de Mudanças Climáticas e Biodiversidade da Sema-MT, Sanny Costa Saggin, a participação no encontro trará informações de grande relevância não só para a continuidade do projeto Copaíbas, do qual Mato Grosso é um dos integrantes, como também para as ações do Estado voltadas à conservação de suas Ucs.

O programa apoia projetos que contribuem com a redução do desmatamento no Cerrado e na Amazônia ao promover a conservação de florestas e áreas de vegetação nativa e a melhoria das condições de vida de populações tradicionais e povos indígenas. Também participam da iniciativa órgãos ambientais dos estados de Goiás, Minas Gerais e Maranhão.

“O projeto tem promovido o fortalecimento das Unidades de Conservação estaduais, além do intercâmbio de experiências entre os órgãos gestores das UCs e as equipes dos parques estaduais envolvidos com o programa”, destacou Sanny.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img