33.5 C
Rondonópolis
, 4 outubro 2024
 
 

Cursos gratuitos | PM convoca aposentados | Onça parda resgatada | Encontro debate crime organizado | Combate ao fogo em MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

CURSOS GRATUITOS I

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti), em parceria com a Cáritas Diocesana de Rondonópolis e a Associação Luz e Sal, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos.

CURSOS GRATUITOS II

Ontem (2), as aulas de alguns cursos tiveram início e as inscrições seguem abertas. No Cras Ana Carla, o curso de Cabeleireiro será realizado das 7h às 11h, e Barbeiro ocorrerá das 13h às 17h. Já no Cras Rio Vermelho, os horários são invertidos: o curso de Barbeiro acontecerá das 7h às 11h, e o de Cabeleireiro das 13h às 17h.

CURSOS GRATUITOS III

Na semana seguinte, a partir de segunda-feira (9), novos cursos serão oferecidos. As inscrições para Costura Industrial e Confeitaria ocorrerão no Cras Sagrada Família, e para Instalador de Ar Condicionado e Eletricista Residencial e Predial, no Cras Ana Carla.


 

PM CONVOCA APOSENTADOS

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Mato Grosso Previdência (MTPrev), convoca os policiais militares aposentados por incapacidade permanente ou invalidez a realizarem a reavaliação médica pericial obrigatória até 27 de dezembro deste ano. É fundamental que o agendamento seja realizado pelo próprio servidor nos seguintes polos: Polo Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Sinop: (65) 9 9816-7978 – Empresa Equipe – Medicina do Trabalho.


 

ONÇA PARDA RESGATADA I

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, neste domingo (1), o resgate de três animais que estavam em situações de risco nos municípios de Cáceres, Guarantã do Norte e Lucas do Rio Verde. Entre os resgatados estavam uma onça-parda, uma arara-canindé e um teiú-branco. Em Cáceres, a equipe da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) foi acionada por populares na tarde de domingo, por volta das 16h20. Eles relataram que a onça-parda estava circulando pela via pública no bairro Jardim Cidade Nova.

ONÇA PARDA RESGATADA II

Devido à natureza da ocorrência, os militares solicitaram imediatamente o apoio da Polícia Ambiental. Ao chegarem ao local, os bombeiros militares encontraram a onça acuada por cachorros, o que fez com que o felino fugisse para o quintal de uma residência e subisse em uma árvore. Para que bombeiros militares pudessem realizar o resgate seguro, foi necessário administrar um tranquilizante no animal. Após o resgate, a onça-parda, que apresentava um ferimento na pata, foi encaminhada a um veterinário local para tratamento.

ONÇA PARDA RESGATADA III

O felino será posteriormente entregue aos órgãos ambientais competentes, que se encarregarão de sua reabilitação e soltura em um habitat apropriado.


 

(Foto – Assessoria)

ENCONTRO DEBATE CRIME ORGANIZADO I

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) participa nesta semana, em Brasília, do 1º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas no combate a organizações criminosas dos 26 estados e Distrito Federal.

ENCONTRO DEBATE CRIME ORGANIZADO II

O encontro é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência e segue até o dia 04 de setembro. Participam delegados de polícia, promotores e procuradores dos Ministérios Públicos estaduais e federal. O evento reúne palestras sobre enfrentamento ao crime organizado, focando principalmente em ações de integração entre as instituições e de descapitalização das organizações criminosas.


 

COMBATE AO FOGO EM MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combate 35 incêndios florestais no Estado. Atuam 188 homens em campo, com apoio de cinco aviões, 55 viaturas entre caminhonetes e caminhões-pipa, 11 máquinas e quatro barcos. Em Mato Grosso, foram registrados 1.600 focos de calor nas últimas 24 horas, conforme última checagem às 17h30, no Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desses, 1.001 se concentram na Amazônia, 489 no Cerrado e 110 no Pantanal. Os dados são do Satélite de Referência (Aqua Tarde)

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Sem proibição: Eleição não terá lei seca em Roo

Diferentemente do que ocorreu nas últimas eleições, Rondonópolis não terá lei seca neste pleito municipal. A decisão, em não...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img