25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

PRESSA…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

PRESSA… I
Com a possibilidade de segunda-feira a população ficar sem ônibus em Rondonópolis, sabe o que a Câmara de Vereadores vai fazer? Uma audiência pública para debater o edital da nova licitação. Pra hoje, ninguém tem uma ideia melhor? O povo tem pressa, amigos!

PRESSA… II
Daqui dois dias termina o prazo que a empresa deu para permanecer em Rondonópolis. Como ficamos???

 

GRANDES I
E chegou a hora da briga de gente grande, com o anúncio do governo de revisão dos incentivos fiscais. O projeto de Mauro Mendes nem foi analisado pela ALMT, mas a chiadeira já é geral!

GRANDES II
Vamos falar aqui de números divulgados de forma oficial. O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, fez uma comparação entre os números de 2014 e de 2019 da renúncia fiscal em Mato Grosso. Segundo ele, há cinco anos o Estado aceitava deixar de receber em impostos cerca de R$ 870,5 milhões. Neste ano, esse valor saltou para R$ 3,4 bilhões. Que caixa aguenta?

 

CONTRAMÃO I
Enquanto a Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, projeto de lei que prevê a isenção do pagamento do IPVA e ICMS na compra de veículos para motoristas de aplicativo de transporte, o Município de Rondonópolis tenta limitar a atuação dos motoristas na cidade. Parece que a Prefeitura está andando contra uma realidade mundial de mobilidade urbana.

CONTRAMÃO II
E aqui não queremos advogar em favor dos motoristas de aplicativo, sistema que deve sim ser regulamentado. Mas, quanto a limitar, será que os nossos gestores não observaram a quantidade de críticas que a ideia gerou? Será que a vontade dos usuários não está sequer sendo observada? Será que ninguém leu a respeito do que aconteceu em todas as outras cidades do mundo quando houve a tentativa de limitação? Quem está com a palavra agora é a Câmara Municipal.

 

SEM PESCA I
O governador parece que resolveu passar o facão em tudo nos últimos dias, e nem pescar mais está querendo deixar o povo. Ele enviou para a ALMT um projeto para uma política estadual de desenvolvimento sustentável da pesca, que é necessário, mas o projeto para todo tipo de pesca por cinco anos. Eu hein!!!

SEM PESCA II
A vida já está tão difícil, deixa “nóis” pelo menos pescar governador!!!

 

ESVAZIADO I
A greve dos profissionais da educação parece ter perdido força, já que na manhã de ontem, nas manifestações realizadas na cidade, o movimento parecia esvaziado. Falamos isso porque, sempre que a Educação para, o volume de pessoas participando dos protestos é muito grande!

ESVAZIADO II
De qualquer forma, como disse o vereador Adonias Fernandes na sessão de quarta-feira da Câmara Municipal, é hora do governador definir essa situação de vez com os educadores, pois, logo logo, as demais categorias também podem se unir e a greve acabar se tornando geral. Bem lembrado…

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img