25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Tópicos

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto: Arquivo

“MIGUÉ” I
Dois dias antes da convocação para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores, a gestão municipal conseguiu responder mais de 160 requerimentos, que não haviam sido respondidos para os legisladores em um ano e meio.

“MIGUÉ” II
Ou seja, para o prefeito visitar a Casa de Leis, e, sabendo que seria questionado sobre a falta de respostas, o problema foi resolvido em 48 horas. Assim, sobre a falta de respostas aos requerimentos, a resposta já estava na ponta da língua: “Quem não respondeu?”. Na minha terra isso se chama “migué”!

ESTRATEGISTA I
Para amenizar a pressão na Câmara, o prefeito levou todo o seu secretariado, que ficou cercando os vereadores da cidade, que acabaram se rendendo aos seus “encantos”. Presentes também, muitas pessoas que aparentemente estão na gestão. É a “turma do holerite”?

ESTRATEGISTA II
Por falar nisso: pessoal em horário de trabalho, na Câmara passeando…

RESUMINDO
Em resumo, não deu em nada a tal convocação do prefeito e, quem está passando perrengue na cidade por causa de algum mau funcionamento da Prefeitura, só podemos dizer que… Ficou por isso mesmo.

ANTES TARDE… I
A Prefeitura de Rondonópolis, demonstrando muito agilidade em solucionar um problema que está bem na sua cara, enfim, começa a obra de recuperação da cabeceira da ponte sobre o Arareau na Rua Dom Pedro II. Antes tarde do que deixar para o próximo prefeito, não é mesmo?

ANTES TARDE… II
Torcemos para que a obra comece e siga com agilidade, para evitar problemas maiores no período chuvoso que se aproxima e também não prejudicar o comércio da região. Afinal, são 15 dias de interdição e desvio do fluxo de veículos, que devem gerar uma diminuição na presença de fregueses na Rua Dom Pedro.

SEM RECURSOS I
Para justificar a crise na saúde, o governador Pedro Taques (PSDB) disse, em uma entrevista na Capital, que faltaram recursos para o setor. Não disse nada sobre gastos exorbitantes em outras áreas, como as viagens internacionais desnecessárias.

SEM RECURSOS II
Quem não se lembra da tal Caravana da Integração, que percorreu três países da América do Sul com 42 veículos passeando por aí com políticos, secretários, convidados, assessores… Mochilão do Governo! Será que faltou dinheiro para a saúde ou ela não teve a prioridade devida?

ACIRRAMENTO
E os ataques de Pedro Taques contra Mauro Mendes, e vice-versa, estão acirrados com a proximidade do pleito. Por fora, Wellington Fagundes segue em ritmo intenso de campanha e longe das farpas públicas.

FALANDO…
Falando nos candidatos, alguns prefeitos e políticos, de olho nas pesquisas eleitorais, estão trocando o apoio ao governador por outros candidatos, que aparecem melhor nas pesquisas ou em crescimento. Firme no propósito, aparentemente, apenas o prefeito de Rondonópolis, fiel escudeiro do governador. Ou vencem ou morrem abraçados, e aí… Pobre Rondonópolis!

NEGOU
A empresa 20/20 Serviços Médicos S/S contestou, por meio de nota pública, as denúncias sobre supostas irregularidades nos procedimentos de oftalmologia na Caravana da Transformação do Governo do Estado de Mato Grosso. A empresa negou qualquer pagamento indevido por cirurgias não realizadas e afirmou que todas as etapas dos serviços foram registradas, auditadas e fiscalizadas pela Secretaria de Saúde e fiscais do contrato.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS: Nível do Guaíba sobe 41 centímetros em apenas 24 horas

Embora a intensidade das chuvas tenha diminuído nas últimas 24 horas em quase todo o Rio Grande do Sul,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img