24.3 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pedro Taques - governador - 19-05-15

FATO CONSUMADO
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, afirmou que, em um prazo máximo 15 dias, o governador Pedro Taques (PDT) – foto – deverá anunciar sua filiação a uma nova sigla partidária. “A saída dele do PDT é um fato consumado. É uma certeza. A única coisa que falta ser definida é o novo partido”, afirmou, durante cerimônia realizada anteontem no Palácio Paiaguás. “A única certeza, por enquanto, é a saída. Mas ele está avaliando com muito critério e deverá definir isso nos próximos dez, ou quinze dias”, completou.

Seguro desemprego - carteira de trabalho - 10-10-14

SALÁRIO MÍNIMO COMPLETA
75 ANOS DE VIGÊNCIA I
O salário mínimo completa nesta quarta-feira (8) 75 anos de vigência no Brasil. “A data, além de ter grande significado histórico, é uma oportunidade para reafirmar a importância do salário mínimo aos trabalhadores brasileiros”, destaca o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

SALÁRIO MÍNIMO COMPLETA
75 ANOS DE VIGÊNCIA II
O salário mínimo foi criado e adotado, inicialmente, no século XIX, na Austrália e na Nova Zelândia. No Brasil, surgiu no século XX, na década de 30. Foi criado pela Lei nº 185, de janeiro de 1936, e regulamentado pelo Decreto Lei nº 399, de abril de 1938. No dia 1º de maio de 1940, o então presidente Getúlio Vargas fixou, por meio do Decreto-Lei nº 2162, os valores que começaram a vigorar em 8 de julho do mesmo ano. Naquela época, existiam 14 salários mínimos diferentes, sendo que na capital do país, então Rio de Janeiro, o valor correspondia a quase três vezes o do Nordeste.

VLT contrato suspenso - 07-07-15

CONTRATO SUSPENSO MAIS UMA VEZ I
O juiz da 1ª Vara Federal em Mato Grosso, Ciro José de Andrade Arapiraca, deu mais 30 dias de prazo, sem possibilidade de nova prorrogação, de suspensão do contrato entre o governo do estado e o Consórcio VLT, responsável pela implantação do Veículo Leve sobre Trilhos. A decisão é do dia 6 de julho e atendeu ao pedido das empresas que compõem o consórcio. A obra licitada por R$ 1,4 bilhão e iniciada em junho de 2012, deveria ter ficado pronta a tempo da Copa do Mundo de 2014, mas está parada desde janeiro deste ano. E segue sem prazo de conclusão.

CONTRATO SUSPENSO MAIS UMA VEZ II
Com o contrato suspenso, os dois cronogramas de retomada das obras propostos pelo Consórcio VLT foram descartados – um com previsão de início em junho e, o outro, em julho. Agora, um terceiro deverá ser apresentado, informou a Secretaria de Estado de Cidades (Secid). “Terá que ser apresentado um novo cronograma e o de desapropriação terá que readequado”, disse o titular da pasta, Eduardo Chiletto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img