33.2 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noSEXTA-FEIRA 13 DE AGOSTO I

Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Superstição é uma espécie de crendice popular que não possui explicação científica. As superstições são criadas pelo povo e costumam passar de geração para geração. Por desconhecer as causas e efeitos de determinados fenômenos científicos, muitas pessoas atribuem explicações sem sentido racional e, portanto, falsos. As superstições podem, muitas vezes, atrapalhar a vida das pessoas. Podemos citar como exemplo o caso de uma pessoa que deixa de fazer determinadas coisas num dia de sexta-feira 13.

SEXTA-FEIRA 13 DE AGOSTO II

Acreditando ou não em superstições não se sabe ao certo onde começou a lenda de que o mês de agosto era de azar. Conta a história que o nome do mês de julho foi dado em homenagem à Julio César, e que César, o primeiro imperador romano, por inveja queria um mês com também 31 dias, por isso o nome AGOSTO. Deduzimos então que o nome veio por causa da Inveja. Mas há também fatos históricos e catástrofes que aconteceram em agosto. A 1ª Guerra Mundial começou em 1º de agosto de 1914 e em agosto de 1939 começou a 2ª Guerra.  Já o 13 é um número muito místico. Representa o início de um novo período, mudanças, que no princípio podem parecer prejudiciais, mas podem levar a um bom resultado no final. Muitos acreditam que seja um número de azar, mas não há justificativas para isso. Existem vários fatos ruins marcados pelo número 13, mas também existem muitos acontecimentos bons onde o 13 está presente.

noCADIDÉ NA DISPUTA

O ex-vereador Aristóteles Cadidé confirmou ontem que é candidato a deputado estadual e a sua candidatura está deferida pela Justiça Eleitoral. Cadidé desmentiu que não estaria na disputa. Ele que está filiado ao PTB explicou que ainda não colocou a campanha na rua e por isso não está aparecendo no atual momento. Cadidé, inclusive, esteve presente na reunião de Mauro Mendes e Pedro Taques que ocorreu na quarta-feira com advogados.

noAPOIO A SILVAL I

Militante do PSDB há 11 anos, o delegado do diretório municipal do partido em Rondonópolis, Valmiro Oliveira da Silva, declarou apoio ao candidato à reeleição da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Silval Barbosa (PMDB). Descontente com a escolha do candidato tucano, Valmiro relatou os motivos que o levaram a tomar a decisão. “Não simpatizo com o candidato do PSDB e tenho certeza que ele não é a melhor opção para Mato Grosso. Tenho acompanhado o drama que muitos servidores municipais de Cuiabá enfrentam quando precisam negociar com a prefeitura, um exemplo é a classe médica”, afirmou.

APOIO A SILVAL II

Valmiro, que também é servidor público, comunicou a decisão ao partido na semana passada e afirma que ela é irrevogável. “Recebi várias ligações me pedindo que voltasse atrás, mas estou certo que fiz a melhor opção”, garante.

noFAGUNDES LANÇA CAMPANHA

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) confirmou, via assessoria de imprensa, o lançamento da sua campanha para o dia 17 de agosto. O evento será a partir das 19 horas na União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram mais de 780,7...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img