22.9 C
Rondonópolis
, 17 abril 2025
 

Rotativo Rondon: Parquímetros abandonados e placas continuam na região central

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Depois de uma semana do anúncio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de notificação da empresa Planar Engenharia, que tinha a concessão do Rotativo Rondon, para retirada dos equipamentos e sinalização na região do quadrilátero central, a situação continua igual.

Os parquímetros abandonados, muitos com pichações, ainda não começaram a ser retirados pela empresa, assim como as placas que indicam as cobranças pelas vagas.

A empresa foi notificada pela Semob após o término do contrato, que não foi revogado pela Prefeitura, em 28 de fevereiro. Desde o início deste mês, a cobrança pelas vagas de estacionamento na região central deixou de ser feita.

No entanto, 20 dias depois, os antigos equipamentos da empresa, bem como as placas indicando que as vagas são pagas continuam nos mesmos locais.

As notificações à empresa foram anunciadas após reportagem do A TRIBUNA que mostrou que parte dos condutores estava confusa quanto a cobrança pelas vagas, porque apesar dos “verdinhos”, como eram conhecidos os trabalhadores do rotativo, terem sumido da região central desde o início deste mês, parquímetros e placas continuavam instalados.

O estacionamento no quadrilátero central deve continuar sem cobrança por uso das vagas até que uma nova concessão do serviço seja feita. Na terça-feira (18), o A TRIBUNA mostrou que a Semob está fazendo a coleta de orçamento junto à empresas especializadas em operar estacionamentos rotativos pagos.

Esse é um dos procedimentos necessários para que uma nova licitação para a concessão do serviço seja aberta e posteriormente uma empresa seja contratada pela prefeitura.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A lei municipal 6.916/2011 tornou obrigatória a instituição do estacionamento rotativo no quadrilátero central de Rondonópolis, o Rotativo Rondon, com concessionária escolhida mediante processo licitatório, e a prefeitura daria andamento ao processo.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

PRF lança Operação Semana Santa 2025 para reforçar a segurança nas rodovias federais de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, nesta quinta-feira (17), a Operação Semana Santa 2025, que seguirá até a segunda-feira...
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img