
Rondonópolis tem saldo positivo na geração de empregos em agosto e cria 478 novas vagas de trabalho com carteira assinada. No ano, Rondonópolis já abriu 4.521 vagas novas de emprego e é a segunda cidade de Mato Grosso que mais gerou empregos em 2024, atrás somente da capital, Cuiabá.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho.
Ao todo, foram registradas 4.931 admissões e 4.453 desligamentos neste mês de agosto na cidade, o que gerou o saldo positivo de 478 novas vagas de trabalho abertas.
Em agosto, o setor de serviços foi o que mais gerou empregos, sendo o responsável pela abertura de 226 novas vagas de trabalho formal. Também com resultados positivos no mês estão os setores da construção civil, que criou 220 novas vagas. Seguido da agropecuária, com 61 novos postos abertos e do comércio, que criou 8 novas vagas de emprego.
Somente o setor da indústria registrou saldo negativo na geração de empregos no mês, com 37 postos de trabalho fechados.
No ano, entre janeiro e agosto, o Caged aponta que Rondonópolis criou 4.521 novos postos de trabalho com carteira assinada, sendo o setor da construção civil o que mais gerou empregos. Foram criadas pelo setor, 2.743 novas vagas.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Os demais setores também tiveram resultados positivos na geração de empregos na cidade, como o de serviços criando 1.246 novas vagas. O comércio abrindo 290, seguido da indústria, com 135 novos postos de trabalho criados e da agropecuária, responsável por 107 novas vagas.
O número de pessoas empregadas com carteira assinada na cidade cresceu 6,04%. A maior expansão foi da construção civil que registrou crescimento de 45,53% na geração de empregos, enquanto os setores de serviços, agropecuária, comércio, indústria cresceram 3,69%, 3,01%, 1,40% e 1,25% respectivamente.