
Filiada ao PL, a médica Luciana Horta se afastou do cargo de servidora efetiva do município. “Pedi o meu afastamento e hoje (ontem) foi meu último dia de atendimento”, disse a médica à reportagem. Ela é um dos nomes cotados como vice na chapa que deve ser encabeçada pelo deputado estadual Cláudio Ferreira na corrida ao Paço Municipal.
Caso a médica seja indicada como vice, o PL concorrerá com chapa pura. Luciana Horta reiterou ao A TRIBUNA que o seu o nome está à disposição para ser avaliado.
“O meu nome está à disposição para o partido avaliar. Existem outros bons nomes colocados. No entanto, caso o partido entenda que eu deva ser a vice, estou pronta”, reafirmou a médica que, há cerca de um mês, também se afastou das funções de médica-plantonista que desempenhava no Samu-192.
Luciana Horta descartou, por outro lado, disposição para concorrer à uma cadeira na Câmara Municipal no próximo dia 6 de outubro. “Não tenho esta disposição”, afirmou.
Além de Luciana, também são cogitados como vice de Cláudio Ferreira a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, que é o nome disponibilizado pela Federação PSDB e Cidadania.
Geane, que é filiada ao PSDB, ainda não havia se desincompatibilizado, até ontem, da presidência do Sispmur. A reportagem apurou que há um entendimento interno entre os tucanos de que ela poderia fazer isso até 45 dias antes da eleição.
Além da médica Luciana Horta e Geane, o nome de outro médico é especulado como possível vice do Paisagista. Filiado ao Podemos, o ex-vereador de Rondonópolis por quatro mandatos, Dr Helio Pichione, também é avaliado internamente pelo grupo.