23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Julgamento de Pátio deve terminar hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prefeito Zé Carlos do Pátio viajou novamente para Cuiabá, onde aguarda o desfecho do seu julgamento

–> LIBERADO –> O julgamento do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) e da vice-prefeita Marília Salles (PSDB), está pautado para a sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral e, se nenhum fato novo ocorrer,  deve acontecer após as 18 horas, quando começa a primeira sessão ordinária do colegiado do mês de abril. A agonia do peemedebista era para ter terminado na quinta-feira mas, devido ao fato do TRE ter realizado oito sessões em março, limite de sessões mensais, de acordo com o regimento interno do colegiado, o desfecho ficou para a sessão de hoje.
O julgamento de Pátio é o terceiro da pauta e vai acorrer logo após a análise do processo movido pelo Ministério Público Eleitoral contra o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que é acusado de compra de votos e depois do julgamento do suplente de deputado estadual Gilmar Fabris que, assim como Pátio, é acusado de gastos ilícitos de campanha.
O processo contra Pátio é resultado de  um recurso do MPE que tramita no plenário do TRE desde o dia 20 de março. Pátio, depois de quatro sessões da corte eleitoral, tem cinco votos pela cassação. Apenas Samuel Dália Júnior ainda não votou. O mesmo entrou com um pedido de vistas na sessão do dia 27 de março. Mesmo que Júnior vote contrário ao pedido do MPE, Pátio estará cassado.
O prefeito deve acompanhar o julgamento na Capital do Estado. Pátio passou todo o domingo despachando na prefeitura e embarcou na madrugada de segunda para Cuiabá.
Caso o prefeito seja cassado, o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), assumirá interinamente por 30 dias, até a realização de uma eleição indireta, onde os 12 vereadores vão escolher o sucessor do peemedebista.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Engraçado! Na primeira votação, o prefeito José Carlos do Pátio teve 3 votos a zero, que no caso de 7 votos do pleno! Ele precisaria de mais 1 voto para ser cassado, afinal! Vale a maioria simples, ou a maioria absoluta? Ou então é aguardarmos a publicação da cassação!

  2. Quanto a situação do nobre prefeito ja é cartas marcadas, pois a decisão do pleno do TRE ja foi sacramentada. Isso deveria ter acontecido muito tempo atras, agora que está findando o mandato acontece essa barbaridade. Foram 3 anos p/ cassar o homem e so agora. A Justiça com sua rapidez de tartaruga resolve dar sua memoravel sentença, agora vai ficar pior p/ RONDONOPOLIS.

  3. … É…Esta sendo acusado de gastos ilícitos na campanha… Algumas camisetas amarelas!! Ainda bem que é o Zé!!! se fosse o outro candidato…seria acusado de gastar muitos milhões… salvo pelo gongo!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Voluntários mantêm resgates em áreas alagadas de Porto Alegre

Enquanto em algumas regiões de Porto Alegre, como parte do Centro Histórico e bairros da Zona Sul, a água...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img