23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Suplente quer reunião para debater PEC

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Thiago Muniz: “o que nós queremos é explicar que a PEC não vai inviabilizar nenhuma Câmara do País, muito pelo contrário”
Thiago Muniz: “o que nós queremos é explicar que a PEC não vai inviabilizar nenhuma Câmara do País, muito pelo contrário”

O suplente de vereador Thiago Muniz (PPS), que representa Mato Grosso no movimento nacional dos suplentes que trabalham para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição para aumentar o número de vereadores, vai tentar manter um contato mais próximo aos vereadores com mandato em defesa da proposta. “Acho que está na hora de fazermos uma união em torno desta PEC, onde todos ganham”, disse o suplente.

Thiago Muniz estava ontem em Brasília, acompanhando os tramites da PEC e disse que assim que voltar a Rondonópolis vai conversar com os vereadores locais. A ideia dele é também sentar com parlamentares com mandato em todo o estado de Mato Grosso. “O que nós queremos é explicar que a PEC não vai inviabilizar nenhuma Câmara do País, muito pelo contrário”.

A proposta aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que determina uma nova tabela de gastos entre as Câmaras [noticiada ontem pelo A TRIBUNA], na avaliação de Thiago Muniz, está sendo fundamental para a aprovação da PEC ainda este ano. “Temos um acordo com o Temer [Michel Temer presidente da Câmara dos Deputados] que ele promulgaria a PEC caso o Senado aprovasse a redução de gastos nas Câmaras. Então, se for aprovado no plenário do Senado, vai faltar apenas a assinatura dele”, disse Thiago.

O suplente de vereador fez questão de lembrar que, dificilmente, os senadores vão votar contra a redução de gastos nas Câmaras em um momento de crise como este. Ele explicou que com os novos cálculos na proposta inicial do Senado, a cidade de Rondonópolis, que está na faixa populacional entre 101 a 300 mil habitantes e pode gastar até 7% do orçamento com a Câmara, vai poder gastar no máximo 6%. “Isso com certeza, mesmo com o aumento de vereadores não vai viabilizar o funcionamento das Câmaras e os municípios ainda terão 1% a mais para investir em melhorias para a população”, destacou.

Rondonópolis, com a PEC, passaria dos atuais 12 vereadores para 21 parlamentares.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Campanha busca mobilizar população contra violência sexual infantil

A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (ligada ao Ministério dos Direitos Humanos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img