29.4 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Secretaria verificará denúncias de abusos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Segundo a comissão das mulheres de reeducandos, estão ocorrendo alguns casos de abuso na Mata Grande
Segundo a comissão das mulheres de reeducandos, estão ocorrendo alguns casos de abuso na Mata Grande

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) vai verificar as denúncias de abuso contra os reeducandos da Penitenciária da Mata Grande feitas por uma comissão de mulheres dos presos. As denúncias foram feitas à reportagem do Jornal A TRIBUNA anteontem (13) e em uma reunião na Câmara Municipal. Além da Sejudh, a Comissão de Diretos Humanos da Assembleia Legislativa também irá verificar os casos denunciados.
Segundo a comissão das mulheres de reeducandos, estão ocorrendo alguns casos de abuso na Mata Grande, como presos deixados sem roupas por várias horas, uso excessivo de spray de pimenta e de bala de borracha. Elas denunciaram que um reeducando que foi atingido por um tiro de bala de borracha não recebeu atendimento médico, apesar dos ferimentos.
Conforme a assessoria de imprensa da Sejudh, a direção da Mata Grande confirmou que um reeducando foi atingido por um tiro de bala de borracha, mas que somente não teve atendimento médico por que se negou a recebê-lo.
Também foi explicado pela Sejudh que, em momentos de revista, os reeducandos são encaminhados para fora das celas, mas com roupas, porém sem nenhum pertence. Na última revista, feita nesta semana, foram encontrados 59 celulares na penitenciária.
As mulheres reclamaram ainda que os reeducandos precisavam ficar nus em frente de agentes penitenciárias femininas. No entanto, a Sejudh argumentou que as agentes femininas são treinadas para lidar com questões como estas.
PROBLEMAS COM OS POMBOS
Quanto à parte da Mata Grande que está interditada por infestação de pombos, a Sejudh informou que a Vigilância Sanitária fará hoje (15) uma limpeza no local para repelir os pombos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img