25 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Deputados marcam audiência com governador

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputados estaduais Sebastião Rezende e J. Barreto estiveram reunidos ontem com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa
Deputados estaduais Sebastião Rezende e J. Barreto estiveram reunidos ontem com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa

–>LIBERADO->Os deputados estaduais Sebastião Rezende e J. Barreto estiveram reunidos ontem com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e expuseram a preocupante situação do avanço da criminalidade em Rondonópolis. Para buscar soluções para o problema, eles conseguiram marcar uma audiência com o governador para o próximo dia 23 de julho, às 9h da manhã, em Cuiabá, envolvendo a cúpula da segurança pública no Estado e representantes da classe política e da sociedade civil organizada do município.

O governador se compromissou com os parlamentares de Rondonópolis em convocar para essa audiência o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio, o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nerci Adriano, o comandante do Corpo de Bombeiros, Anderson José, e o delegado geral da Polícia Civil, Anderson Aparecido.
O deputado Sebastião Rezende lembrou que, inicialmente, os vereadores Elton Mazette e Roni Magnani haviam solicitado a realização de uma audiência pública para discutir a problemática da segurança pública em Rondonópolis. Contudo, após uma nova conversa, os vereadores concordaram que a melhor alternativa seria realizar uma audiência direta com o governador. Representantes da sociedade civil, como a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR), também haviam solicitado a intervenção dos deputados diante da problemática.
Os parlamentares estaduais ressaltaram ontem ao governador que há uma demanda muito grande concernente à segurança em Rondonópolis. Conforme Rezende, este é o momento de enumerar todos os pontos de vulnerabilidade do setor de segurança no município, objetivando cobrar soluções e também fazer sugestões. Inclusive, atesta que ontem mesmo foi cobrada uma posição sobre a implantação e funcionamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) no município, uma antiga promessa até hoje não concretizada.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Se os nobres deputados não apertarem este governo, a seg. publica em nosso município vai ficar incontrolável. Nós agora é que estamos presos e não os bandidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img