36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Mato Grosso registra o 54º ataque a caixa eletrônico

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Mato Grosso registra 54 ataques a caixas eletrônicos em 2012, conforme levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT). No caso mais recente, um caixa eletrônico localizado no pátio da prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, foi explodido com dinamites na madrugada deste sábado (19), por volta das 02h40, segundo informou a polícia Militar da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, dois homens arrombaram a porta de vidro do equipamento bancário e instalaram os explosivos. O arrombamento acionou o sistema de alarmes do terminal. Um policial militar que faz a guarda patrimonial da sede da prefeitura, ao ouvir o barulho provocado pelo sistema de segurança, chegou a atirar contra os suspeitos que também passaram a trocar tiros contra o policial.
Segundo o boletim que relata a ocorrência, o policial disparou cinco tiros, mas ninguém foi atingido. Com a explosão, os ladrões tiveram acesso ao compartimento que guardava o dinheiro. Eles levaram parte dos valores e deixaram, segundo a polícia, R$ 33,5 mil. Outro caso recente foi o ataque ocorrido no caixa do Bradesco que fica no posto de saúde de Primavera do Leste, distante a 130 km de Rondonópolis. Segundo a Polícia Militar, houve explosão e o valor roubado não foi comunicado.
Enquanto o Estado soma o 54º ataque deste ano, em 2011 ocorreram 31 ações criminosas envolvendo caixas eletrônicos no mesmo período. Segundo o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, a onda de ataques se mantém e a população continua sendo refém da insegurança bancária.
“Mesmo com os altos índices de ações envolvendo caixas eletrônicos, os bancos continuam sem agir para reforçar a segurança. Eles simplesmente instalam os caixas e não fazem investimento para pelo menos, dificultar as ações. As explosões continuam e o medo persiste nos municípios do nosso Estado”, destaca o presidente.
LUCROS
Os principais bancos que atuam no Brasil já anunciam seus lucros de 2012 e comemoram resultados positivos. Em contrapartida, conforme o SEEB-MT, nenhuma medida para conter os ataques a bancos e caixas eletrônicos foi anunciada. Segundo o presidente Arilson da Silva, os investimentos em segurança bancária equivalem a 5% do lucro dos bancos e refletem de imediato na realidade de clientes e bancários que vivem na atmosfera de insegurança.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

As chuvas diminuíram no Rio Grande do Sul nas últimas horas, um alívio após as fortes precipitações que voltaram...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img