21.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Plano de modernização é apresentado a juízes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
De acordo com o secretário adjunto de Justiça, tenente-coronel PM Wilquerson Felizardo Sandes, a apresentação para o Judiciário é o encerramento de um ciclo
De acordo com o secretário adjunto de Justiça, tenente-coronel PM Wilquerson Felizardo Sandes, a apresentação para o Judiciário é o encerramento de um ciclo

Servidores do Sistema Prisional e juízes das varas criminais e de execuções conheceram ontem (14), na Escola dos Servidores do Judiciário, em Cuiabá, o Plano de Modernização do Sistema Penitenciário 2010/2021, elaborado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio da Secretaria Adjunta de Justiça (SAJU).
A apresentação abordou diversos assuntos, entre eles, as seis políticas que devem ser implantadas para que a modernização aconteça. Logo após a apresentação os participantes puderam sanar suas dúvidas a respeito do plano.
O desembargador Manuel Ornelas, que acompanhou a apresentação, disse o que achou sobre o Plano de Modernização e que ficou satisfeito com a apresentação. “Fico satisfeito em saber que o poder executivo quer ajudar no nosso trabalho”, disse.
A corregedora geral, Maria Aparecida Ribeiro, que também estava no encontro, disse que está feliz em saber que o  Estado está preocupado em melhorar o Sistema Prisional de Mato Grosso. “Trabalhamos diariamente com os reeducandos e sabemos as dificuldades enfrentadas no Sistema Prisional. “Para nós é uma satisfação saber que a Sejusp está empenhada em sanar os problemas do Sistema”, afirmou.
De acordo com o secretário adjunto de Justiça, tenente-coronel PM Wilquerson Felizardo Sandes, a apresentação para o Judiciário é o encerramento de um ciclo.
“Antes do Judiciário nós apresentamos o Plano de Modernização do Sistema Penitenciário para o Ministério Público e para a Assembleia Legislativa. Agora vamos apresentar para a Casa Civil, Secretários de Estado e o Governador. Nossa meta é que o Plano não seja apenas uma política de governo, e sim do Estado”, disse.
O Plano de Modernização do Sistema Penitenciário está fundamentado em seis políticas, que devem ser implantadas para que a modernização aconteça. São elas: política de individualização da pena; a de vida digna da prisão; de vivência em um ambiente profissionalizado seguro; espaço físico adequado na prisão; liberdade assistida para comutação de parte da pena em trabalho; ação integrada entre Sistema Penitenciário, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, além dos demais órgãos.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Espero que modernize tambem para os servidores, por exemplo precisa de: – melhor remuneração,
    – alimentação adequada e descente,
    – plano de habitação para os servidores do sistema penitenciário,
    – melhores condições de trabalho,
    – equipamentos de segurança
    – uniforme
    – parar de contratar (politica eleitoral)
    – etc, aqui não tem espaço para continuar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img