25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Um sopro de vida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

(*) Maria Cândida

Acelera o coração, despertar de sensações indescritíveis. Uma viagem, uma luz ao fim do túnel. Viver a sensação de ter estado em outro plano – o espiritual e voltar ao físico para restabelecer alguns parâmetros de vida outrora relegado a segundo plano.

Vivendo a correria que me é peculiar, cuidando de tantas coisas, valorizando em algum momento mais o material, talvez tenha negligenciado fatos de extrema importância em minha vida, a saúde e o bem-estar.

Nesse sentido, gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus e em segundo, enaltecer o trabalho de toda equipe de saúde do Hospital e Maternidade Santa Casa de Misericórdia, em especial as áreas de Oncologia, na pessoa do Dr. José Spila Neto e do Dr. Renato Augusto Menegaz (Mamografia), pelo ótimo atendimento a minha pessoa. São excelentes médicos, dedicados e comprometidos com o atendimento dos pacientes.

Além dos médicos citados acima, quero expressar a minha eterna gratidão aos doutores Dr. Sidney (Angioplastia) e a Dr. Ana Paula (Cardiologista). Me falta palavras para agradecê-los. Foram como anjos para mim. Superando todas as dificuldades e limitações inerentes a atuação como profissionais de saúde.

Sinto-me lisonjeada pelo atendimento, pelo ótimo relacionamento e comunicação com os pacientes e familiares, e a toda atenção dispensada a mim. Deus os abençoem e os protejam, sempre. Passei por três intervenções cirúrgicas, cateterismo, angioplastia e retirada de um dos seios. Dias 10, 12 e 21 de fevereiro, respectivamente. Gratidão a Deus e a equipe médica nota dez, porque me possibilitaram voltar a vida. Agradecer também a fisioterapeuta Selma pela dedicação na minha recuperação.

Por fim, externalizar a atenção dispensada da Equipe de enfermagem e da quimioterapia. Todos, sem exceção foram e ainda são indispensáveis, pela paciência e humanismo durante todo esse tempo. Todos foram excelentes na missão de resgate de vida. Hoje, posso externar meus sentimentos de gratidão e alegria. Ainda, há caminhos a serem percorridos, por conta do tratamento de radioterapia, mas desde já, agradeço de coração.

(*) Maria Cândida de Almeida Lima e o marido Luís Carlos Rodrigues de Lima

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img