22.2 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Reinvidicar direitos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

“que esses protestos surtam efeitos e que as autoridades responsáveis, em nível de Brasil, tomem as devidas providências, pois o ‘Gigante Acordou’ e está mobilizado”

Não esperávamos mais ver as pessoas se mobilizando nas ruas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e outras mais, na busca de seus direitos, desde a destituição de Collor de Mello da presidência da República há 20 anos. Em vários artigos que escrevemos e que foram publicados no jornal A TRIBUNA de Rondonópolis, ao longo dos últimos anos, alertávamos que, enquanto nós permanecermos de braços cruzados, nada iria mudar nesse país, pois do jeito como estava, era confortável aos gestores da Nação e para o Congresso Nacional, uma vez que essa Casa de Leis estava e está subordinada aos interesses do Executivo Federal e grupos interesseiros. Os clamores esporádicos de nossa gente não sensibilizavam os deputados e senadores, muito menos o Executivo, os quais se faziam de surdos e mudos, pois lá jorrava leite e mel enquanto nossa gente agonizava cada vez mais. O Governo Federal pecava ao dar cobertura a atos duvidosos de seus aliados, como falcatruas, desvios de verbas, cabides de emprego num festival de novos ministérios e impunidade jamais vistos em nosso país. A indignação tomou conta e nossa gente finalmente acordou e foi às ruas reivindicar e protestar ante tantos desmandos e ultimamente com o abusivo aumento de preços em geral. Isso são atos de patriotismo, brasilidade e cidadania.
A esses brasileiros, principalmente os jovens estudantes e trabalhadores em geral, o nosso aplauso e apoio e total repúdio aos gatos pingados, esses baderneiros que tentaram denegrir esse ato cívico e constitucional, de modo que a justiça possa identificar esses elementos e puni-los de acordo com a Lei. Esse é o nosso desejo de justiça, de modo que possamos banir das passeatas reivindicatórias e de protesto esses maus brasileiros, que em nada contribuem para melhor.
O aumento de 20 centavos a mais na cobrança dos passes dos coletivos foi a gota d’água, pois nossa gente já não agüentava mais tantos desmandos e saiu às ruas reclamar por seus direitos constitucionais, anda mais que recursos para a construção de suntuosos estádios de futebol nunca faltaram, mas faltam recursos para a Saúde, Segurança Pública, Educação, Moradia, Saneamento Básico, Rodovias, etc. e etc. Hospitais sucateados e gente morrendo pelos corredores, bancos, comércio e pessoas sendo assaltadas diariamente e friamente assassinadas, sem que haja de fato segurança ao cidadão de bem, disseminação das drogas, centenas de mortes nas Rodovias Federais por falta de manutenção e/ou duplicação, cuja lista é enorme e assustadora, com aumento a cada dia que passa. A tudo isso, o Congresso Nacional e o Executivo Federal foram omissos e são responsáveis pelos acontecimentos, pois, na verdade, lá se encontram para bem servir à Nação e não aos interesses inconfessáveis de grupos e partidos políticos. Nós lhes outorgamos o voto e exigimos, em contrapartida, bons serviços com total transparência.
Nossa gente cansou de esperar por dias melhores, por mudanças radicais em seu mais amplo sentido, a começar por atendimento digno nos hospitais e Pronto Atendimento, com medicamentos à disposição, por segurança pública e leis penais atualizadas, dentro da atual realidade, pois os marginais, sejam eles maiores ou menores de idade, sabem da impunidade, se sentem à vontade e praticam todos os tipos de atos abomináveis e, nós, a cada dia choramos e enterramos nossos filhos e filhas. Estamos impotentes, não temos como reagir. Na verdade, somos reféns desses marginais a todo instante, mesmo trancados dentro de nossas residências.
Que esses protestos surtam efeitos e que as autoridades responsáveis, em nível de Brasil, tomem as devidas providências, pois o “Gigante Acordou” e está mobilizado. Queremos um Brasil pacífico, ordeiro e amante da paz, mas tudo depende daqui pra frente, das medidas favoráveis ao bem estar de nossa gente. O alerta está dado.

(*) ORLANDO SABKA é morador em Rondonópolis – E-mail: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Começa amanhã consulta a maior lote de restituição do IR da história

A partir das 10h desta quinta-feira (23), cerca de 5,6 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img