31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Cidadania, Democracia e Justiça Social

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Padre Jonas Abib - 08-05-06Cidadania, Democracia e Justiça Social são os pilares de sustentação de uma moderna sociedade civilizada, porém é apenas o início do caminhar para a construção dessa sociedade. Tanto é verdade que o sistema democrático só se concretiza na medida em que o social prima pela valorização e aplicação de uma justiça livre acima de preconceitos e de todos os males que corroem o Estado de direito.
Por sua vez, ser cidadão, ou poder exercer uma cidadania é mais que uma vitória ou triunfo da democracia e, sim uma conquista de muita luta e engajamento político-social. Vale ressaltar que, uma sociedade desinformada e alienada a respeito dessas duas vertentes ficam cada vez mais distantes da liberdade. Assim pergunto: Depois de tantas lutas promovidas para tornar esse país uma democracia no que tange o restabelecimento das eleições diretas em todos os níveis, o que aconteceu com a educação? Que não acompanhou e se tentou foram passos tímidos no sentido de priorizar não apenas em conteúdos disciplinares, mas peca na conscientização de um eleitorado que se informa a respeito dos candidatos e de suas plataformas políticas, deixando de lado de enaltecer o sentimento critico fundamental para a escolha de seus representantes.
Para isso, cabe ao Estado o papel de estabelecer padrões de excelência em serviços públicos e privados. A Ordem dos Advogados do Brasil cuja história, sempre esteve presente nos momentos mais críticos em que a população clamava por mudanças efetivas no país foi, sem sombra de dúvida, uma das instituições mais atuantes na luta contra a ditadura e na defesa dos direitos humanos. Como entidade representativa dos profissionais da lei, não poderia esperar outra conduta. A sociedade brasileira precisa rever seus conceitos para deixar de ser injusta, preconceitos e disforme. E o Estado, fazer sua parte no combate ao crime e privilégio de nepotismo reservado a poucos. Infelizmente, a imensa maioria da população brasileira vive na marginalidade e ignorância, ampliando cada vez mais o fosso que os separa do mundo civilizado, excluindo-a dos mais elementares direitos e, muitos jamais ouviu falar em deveres. Penso que se faz necessária uma mobilização da sociedade, de suas elites dirigentes até a classe trabalhadora, na luta pela sua cidadania e por melhor qualidade de vida.
Recomposta a democracia nos anos oitenta, impõe-se de imediato o seu cumprimento legal, ou seja, o respeito à Lei Maior desse país – A Constituição Federal de 1988, resultado de muitas conquistas e causas trabalhistas que precisam ser protegidos para evitar um retrocesso aos tempos tenebrosos já vividos e sofridos por parte de nossas gerações passadas.
Para que isso ocorra, é necessário um choque de curto prazo na cidadania no país, palavras de renomados juristas que compõem hoje o Supremo Tribunal de Justiça. E essa intervenção precisa ocorrer com investimentos em educação. Não devemos condicionar e menos ainda confundir a crise de justiça, ou apropriadamente, a crise do poder judiciário às medidas urgentes que já não podem mais esperar pelos efeitos das medidas de médio e longo prazo.
Investir em educação significa proporcionar autonomia, formação e inclusão de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, sobretudo no campo da escolha política tornando menos vulneráveis as tentações de políticos inescrupulosos, cujos resultados práticos só apareceram apenas nas gerações seguintes. E isso se faz urgente, pois é cada vez maior o numero de cidadãos reféns do sistema lento judiciário, justamente por desconhecer seus direitos como cidadãos, ampliando assim a tercerização na busca de seus interesses.
A justiça brasileira, peca não pelo seu escopo de leis, muito bem delineado, mas por razões múltiplas de ordem estrutural, e por desvios culturais antigos, distante do povo e que resulta na péssima distribuição de verbas, a escassez de juízes, as sobrecargas de ações nos tribunais, o irracionalismo no campo processual e a inexistência da vontade política para reverter esse quadro caótico. Creio que, a solução aponta na direção de uma unificação dos diversos segmentos da Justiça num órgão nacional que, via centralização administrativa, possa estabelecer uma política de distribuição de recursos, sem prejuízo da autonomia do poder.
Assim, nós estudantes de Direito, futuros advogados, cabe exercer um papel crítico e operacional. O primeiro já é uma realidade nos meios acadêmicos, todavia, o segundo, precisa fazer sua parte e não deve ser negligenciado. É fundamental que a OAB continue sendo a Instituição da vigilância contra os desmandos que afligem a democracia e a cidadania. Só assim, então, desse fortalecimento interno que poderemos contar com sua ação pra proteger o espaço democrático.
É fundamental aproximação do Conselho Federal às bases da categoria, tornando assim mais sensível às suas demandas. Segundo, ao que consta hoje o país possui em média 640 mil advogados sem contar com os profissionais da Justiça, mais próxima das demandas da sociedade, o que significa dizer que essa sociedade não pode ficar alheia ao trabalho de 81 membros do Conselho Federal. Em tempos de globalização e difusão cada vez maior de redes sociais, é necessário construir um sistema de comunicação que mantenha informados todos os filiados e não apenas os que habitam os grandes centros.
Pois, só dessa maneira que os advogados poderão ter atuação efetiva como interlocutores da sociedade. E sua ação não ficara condicionada a um poder jurista despótico e conservador, em outras palavras, quanto menor e mais distante o município for, maior influência do advogado terá diante do poder local.
A OAB é o principal órgão da qual a sociedade organizada pode contar, além é claro, dos advogados para enfrentar os numerosos desafios desta etapa nacional. E é preciso fortalecê-la, para que continue sendo não apenas uma instituição de representação classista, mas, sobretudo, o que tem sido desde sua fundação: um instrumento compromissado a serviço do estado de Direito e da Cidadania.
Cidadania, para a imensa população brasileira, não passa apenas uma “palavra morta”, desprovida de sentido, em que no seu dia-a-dia convivem com a impunidade, ineficiência e injustiça. Como acadêmica de Direito, penso que o nosso maior desafio é fazer com que o Brasil comece a dar conteúdo a essa palavra vital para preservação da dignidade humana, Justiça e Cidadania. Isso só será possível mediante a união de nossas lideranças e a mobilização da sociedade civil.
Para que isso ocorra, é necessário que a OAB continue a exercer historicamente sua missão de guardiã de nossas instituições democráticas e o papel de interlocutora da cidadania brasileira no empenhar-se em conscientizar essa mesma sociedade de seus deveres e direitos, na busca incessante da concretização dos primados democráticos consagrados pela Constituição Federal.
Desse modo “cidadania”, deixará de ser uma palavra desprovida de sentido. E se tornará efetiva no sofrido cotidiano do povo brasileiro. Proponho aqui, acadêmicos de Direito, a lutar pelo exercício efetivo da cidadania, auxiliando o cidadão a identificar o seu direito, esclarecendo-o a respeito de seus deveres inclusive, lembrando que é dever do poder público o cumprimento de seus deveres de responsabilidade o que gerará o direito e induzindo elite econômica e Estado a fazerem seus deveres de casa.

(*) Francielle Rodrigues Iared, acadêmica do Curso de Direito da UNIC, orientanda o Prof. Dr. Ney Iared Reynaldo/CUR/UFMT, docente nos cursos de História e Ciências Políticas

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

5 COMENTÁRIOS

  1. NÃO SE ACOVARDEM; DEFENDAM SEUS DIREITOS, A PATRIA E O FUTURO DE SEUS DESCENDENTES!
    O BOLSONARO ESTA DEMONSTRANDO SER MELHOR QUE A DILMA,
    SÓ PARA SAQUEAR A NAÇÃO, MENTIR E FALAR ASNEIRAS!

    BOLSONARO ESTA FAZENDO APAPEL RIDICULO, QUANDO TENTA ACUSAR O STF DE TER APROVADO LEI PARA OBRIGAR O CIDADÃO SE VACINAR;

    BOLSONARO QUE TEM MAIS DE TRINTA ANOS DE CARGOS PUBLICOS SÓ MAMANDO E FAZENDO FUIZARCA, DEVERIA SABER QUE; ninguém consegue criar e aprovar lei, emenda, ou medida que abrange o território Nacional, sem o aval do PRESIDENTE.

    O BOLSONARO SE DIZ HONESTO, EVANGELICO E DE DIREITA, MAS ESTA COMPRANDO MASCARAS, RESPIRADORES, CLOROQUINA, E UMA VACINA QUE NEM FOI TESTADA A PREÇO DE OURO, E ENTREGANDO AS EMPRESAS ESTRATÉGICAS, OS MINÉRIOS E ATÉ A ALIMENTAÇÃO DOS BRASILEIROS, A PREÇÇO DE CASCA DE BANANA; PARA OS MAÇONS SERVOS DO GADU, E PARA OS CHINESES ATEUS QUE ESTÃO ASSASSINANDO OS EVANGÉLICOS

    O BOLSOANRO E OUTROS MAIS DEVERIAM É VERGONHA NA CARA, E DEIXAR DE FICAR QUERENDO CULPAR OUTROS POR SUAS TRAIÇÕES E PATIFARIAS!

    E pior; sumindo com as verbas das privatizações e dos minérios, igual faziam os políticos ladrões, que ele mesmo tanto criticava.

    Quem não viu o Bolsonaro fazendo campanha política fora de época, repletas de mentiras e promessas enganosas? E isso não é crime?

    Para ganhar votos e se eleger, Bolsonaro dizia que a privatização das empresas estratégicas, eram roubos e traições contra a Nação e a população.

    Bolsonaro dizia; que Lugar de bandidos era na CADEIA. Mas depois de eleito colocou o ministro Paulo Guedes, que tem mais de cem processos por crimes de lesa pátria e por crimes contra a economia popular, COMO MINISTRO DA ECONOMIA,

    BOLSONARO DIZIA; que a reforma da previdência, era uma covardia contra os trabalhadores, e depois de eleito passou a usar verbas públicas e pagar políticos para votarem a favor da reforma da previdência!

    BOLSONARO DIZIA, QUE SÕ COM AS VERBAS DO NIÓBIO E DO GRAFEO O BRASIL SERIA UMA POTENCIA;

    Mas o Bolsonaro não fala, que político não paga INSS, mas se aposentam a cada oito anos, e que maioria deles acumulam aposentadorias; ENQUANTO ISSO, O TRABALHADOR QUE PAGA INSS, SÓ SE APOSENTA COM 65 ANOS!

    Não fala que a maior parte dos deputados, exercem vários cargos ao mesmo tempo.

    Não fala que tem três férias por ano, que tem décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto.

    Não fala que, tem verbas para tratamento médico e odontológico sem limites, para eles e para seus dependentes de até 32 anos de idade. Não fala que tem mais de dez mil reais mensais, para que cada um de seus filhos possam estudar até a maioridade.

    Não fala que tem verbas para combustível, para alimentação, para moradia, para mudanças, para ajuda paletó, para passagens aéreas. Não fala que além de terem mordomias a perder de vistas, ainda tem cartão corporativo, para gastar a vontade. Entenderam por qual motivo o Bolsonaro nunca apoiou uma intervenção pelo artigo primeiro?

    O Bolsonaro e os demais políticos sabem, que com uma intervenção pelo artigo primeiro, a faxina será geral, todos os políticos ladrões terão que devolver os valores roubados, e todas as leis, medidas e emendas injustas serão excluídas.

    O Bolsonaro esta pagando baba ovos e pelegos, para se infiltrarem entre os verdadeiros intervencionistas, e pedirem intervenção pelo ai5 e pelo artigo142, para se tornar ditador, com o apoio dos militares maçons traidores, igual o Maduro, o Fidel Castro, e outros, e implantar a pátria grande e a moeda única!

    Se formos enumerar o tanto de traições, mentiras e patifarias daria para escrever um Bestseller

    ESTOU DESEMPREGADO E PASSANDO NECESSIDADES, E NÃO TENHO QUEM RECLAMAR, PORTANTO SE NADA MUDAR PARA BENEFICIO DA PATRIA E DO POVO, PASSAREI A POSTAR ESTES TIPO DE DIVULGAÇÕES POR TODA INTERNET!

    E DOA A QUEM DOER!

    NÃO SE ACOVARDEM, FAÇAM O MESMO, defenda seus direitos, a pátria e o futuro de seus descendentes.

  2. QUEM SÃO OS MAIORES TRAIDORES DA PÁTRIA E INIMIGOS DO POVO?
    ESTES TRAIDORES DEVERIAM SABER; QUE NÃO EXISTE HONRA EM MENTIR PARA O POVO, E DEPOIS DE ELEITOS, FAZEREM TUDO QUE CONDENAVAM, PARA GANHAR VOTOS E SE ELEGEREM!
    Os políticos que tem várias aposentadorias sem pagar INSS, que tem três férias por ano, que tem décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto, que tem verbas sem limites para gastar em cartão corporativo, que tem verbas sem limites para tratamento médico e odontológico, para eles e para seus dependentes de até 32 anos de idade, que tem verbas para combustível, verbas para passagem aérea, que tem verbas para seus filhos estudarem até a maioridade, que tem verbas para vestimentas, que tem vários imóveis e mesmo assim tem verbas para moradia, são OS MAIORES BANDIDOS, TRAIDORES DA PÁTRIA E INIMIGOS DO POVO!

    É muita falta de decoro, fanfarronice e encenações do canastrão Bolsonaro e dos demais da mesma laia!

    CADÊ AS VERBAS DAS PRIVATIZAÇÕES?
    CADE AS VERBAS DO NIÓBIO E DO GRAFENO; QUE SEGUNDO BOLSONARO IAM TRANFORMAR O BRASIL EM UMA POTÊNCIA EM MENOS DE SEIS MESES?

    ANTES O LULA, A DILMA, O COLOR, E OS DEMAIS PRESIDENTES CORRUPTOS ROUBAVAM, E AGORA QUEM ESTA ROUBANDO?

    Meus amigos e amigas, depois que mais de 95% dos partidos se aliarem, e passaram a distribuir votos, cargos e benefícios entre eles, não existe mais direita, centrão, esquerda ou oposição.

    E os bajuladores e pelegos desinformados, ficam dia e noite na internet se digladiando, para defender partidos e políticos, que são integrantes da mesma quadrilha, que saqueia o país de conluio e escraviza a população.

    Quem consegue entender como um camarada que tem quatro aposentadorias exerce vários cargos ao mesmo tempo e é aliado do PT, colega do Maluf, tem cara para ficar fazendo vídeo, criticando este ou aquele safado, oportunista e corrupto?

    Bolsonaro é um traidor hipócrita e demagogo, com mais de três décadas de vida pública, e não TINHA um só projeto de lei aprovado, para benefício da pátria e do povo, E ASSIM CONTIUA, TUDO QUE FAZ É PARA FERRAR OS MENOS FAVORECIDOS!!

    Diz ser representa os militares, mas teme a intervenção pelo artigo primeiro, pois não quer perder suas várias e injustas aposentadorias, seus vários cargos e as mordomias que tem as custas do sangue e suor dos trabalhadores.

    Como pode ser tão descarado?

    Para que precisamos deste tipo de político? Só idiotas e analfabetos acreditam no Bolsonaro, no Lula e nos demais integrantes desta quadrilha do crime político organizado!

    Para mentir e fazer encenações, Lula e Bolsonaro são idênticos, a diferença entre eles é de um dedinho.

    A limpeza já teria sido feita há muito tempo, se os políticos não tivessem comprado os militares maçons com benefícios, cargos e promoções.

    Se não tem competência para criar leis e legislar em favor da pátria e do povo, vão plantar batatas, que o Pátria e o povo agradece!

    Na realidade o Bolsonaro é só mais uma aberração; uma verdadeira desgraça para a pátria e para o povo.

    PARA ONDE ESTÁ INDO, O DINHEIRO PROVENIENTE DE TRAFICO DE DROGAS, TRAFICOS DE ARMAS, TRAFICO DE INFLUENCIA, E DAS NEGOCIATAS ESCUSAS DOS POLÍTICOS?

    Dinheiro tem, que falta é patriotismo e vergonha na cara.

    PATRIOTAS SÃO OS QUE DEFEM A PATRIA E O POVO, NÃO OS QUE SAQUEIAM NAÇÃO E ESCRAVIZAM A POPULAÇÃO!

    OS INTEGRANTES DESTE SISTEMA IMUNDO, INJUSTO E ENGANOSO, PAGAM A MIDIA SENSACIONALISTA COM NOSSOS IMPOSTOS, PARA DISTORCER A REALIDADE, COLHEM NOSSOS DADOS, NOS MANIPULAR E NEUTRALIZAR NOSSAS INFORMAÇÕES.

  3. AVISADO FOI, CANSAMOS DE INFORMAR, QUE DEPOIS DAS ALIANÇAS ENTRE OS PARTIDOS, ELEIÇÃO PASSOU A SER O MAIOR GOLPE CONTRA A NAÇÃO!

    NOTEM QUE O BRASIL TEM 513 DEPUTADOS, E ENTRE ESTES DEPUTADOS TEM CORRUPTOS, COMUNISTAS E ASSASSINADOS.

    E DEPOIS DA ELEIÇÃO, 513 DEPUTADOS, MESMO SENDO REPUDIADOS NAS URNAS PELOS ELEITORES, FORAM REELEITOS POR VOTOS DE LEGENDA, E OS QUE FICARAM DE FORA, O PRÓPRIO BOLSONARO QUE SE DIZ DE DIREITA, ESTA OS RECOLOCANDO EM SEU DESGOVERNO.
    DE CARA O BOLSONARO QUE DIZIA LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA, RECOLOCOU O ESTELIONATÁRIO PAULO GUEDES, QUE TEM MAIS DE CEM PROCESSOS POR ESTELIONATO, POR CRIMES DE LESA PÁTRIA E POR CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR EM SEU DESGOVERNO!

    QUEM TIVER ALGUMA DUVIDA É SÓ ABRIR UMA PAGINA E DIGITAR “PAULO GUEDES TEM PROCESSOS”?

    PARA GANHAR VOTOS E SE ELEGER, BOLSONARO POSTAVA VÍDEOS DIZENDO, QUE REFORMA DA PREVIDÊNCIA ERA UMA COVARDIA CONTRA OS TRABALHADORES. BOLSONARO FEZ PROPAGANDA POLITICA FORA DEÉPIOCA E FEZ PROPAGANDA ENGANOSA, ISSO SIM É FAK. E AS PROVAS ESTÃO POR TODA A REDE DE INTERNET>
    https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/pedro-fernando-nery/os-67-discursos-de-bolsonaro-contra-reformar-a-previdencia-que-agora-defende/

    E DEPOIS DE ELEITO BOLSONARO PASSOU A USAR VERBAS PÚBLICAS E A PAGAR OS ´POLÍTICOS CORRUPTOS E OPORTUNISTAS DA SUA MESMA LAIA, PARA APROVAREM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E ESCRAVIZAR AINDA MAIS OS TRABALHADORES, QUE ELE FINGIA DEFENDER, PARA GANHAR VOTOS E SE ELEGER.
    PARA GANHAR VOTOS E SE ELEGER, BOLSONARO DIZIA QUE SÓ COM AS VERBAS DO NIÓBIO E DO GRAFENO O BRASIL SERIA UMA POTÊNCIA.

    MAS DEPOIS DE ELEITO, BOLSONARO PASSOU A PRIVATIZAR, OU SEJA, PASSOU A VENDER AS EMPRESAS PÚBLICAS A PREÇO DE BANANA PARA ELES MESMOS, EM FORMA DE AÇÕES E ESTA SUMINDO COM AS VERBAS DAS PRIVATIZAÇÕES. COM AS VERBAS DO NIÓBIO DO GRAFENO E DOS DEMAIS MINÉRIOS, COMO OS DEMAIS USURPADORES, QUE ELE MESMO TANTO CRITICAVA FAZIAM!

    E ESTA S

  4. A população de Mato Grosso cresceu mais não está sendo acompanhada pelo Governo do Estado com a importância como deveria!
    Cidades como Cuiabá, Várzea Grande e principalmente Rondonópolis deveria ter mais qualidade nas suas ações governamentais, como por exemplo, a sua região metropolitana.
    Cuiabá e Várzea Grande por serem cidades vizinhas, formarem ao longo de vários anos a Aglomeração Cuiabá-Várzea Grande e hoje Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, sendo hoje é referencia a formar novas regiões.
    Essa “briga” pelo segundo lugar entre Várzea Grande e Rondonópolis nunca ganha relevância nenhuma pela ausência do Governo do Estado nessas questões.
    Bruno Luiz da Costa Bulhões

    Cidadania, Democracia e Justiça Social, 30-08-13
    Eu não acho que os petralhas estejam agindo sozinhos! Quando alguém responsabiliza o PT, esta exagerando! Depois das alianças entre os partidos, de nada adianta o eleitor desaprovar este ou aquele partido. Todos se tornaram farinha do mesmo saco!
    Você pode votar em A, B, ou C, mas os votos pertencem ao partido, e serve tanto para fortalecer o partido do seu candidato, como eleger corruptos dos partidos coligados!
    E isso é o que os canalhas estão tentando esconder!
    Todos querem se manter no poder enganando a população!
    A única solução é lutarmos unidos pelo fim da imunidade.
    Esta é a lei que acoberta os bandidos, sejam de que partido forem!
    Se os de esquerdas fizeram alianças com os de direita; então não tem esquerda ou direita; depois destes fatos, parem de achar que haverá mudanças!
    Se um dia tivermos políticos e governantes honestos, eles serão os primeiros a divulgar estas maracutaias!
    Mas a eles não convêm, que toda a sociedade tenha instrução a este respeito!
    Por isso a educação esta sucateada!
    O maior interesse dos canalhas é dividir a população, para que não lutem por um bem comum; que é democracia, justiça social e justa distribuição de renda!
    Se em uma democracia deve prevalecer o direito e a vontade da maioria, que estamos esperando para acabar com a festa dos espertalhões que tem salários principescos, exercem vários cargos ao mesmo tempo, tem duas férias por ano, tem varias aposentadorias, auxílio combustível, auxílio moradia, auxílio vestimentas, décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto; e não satisfeitos, ainda roubam, desviam, superfaturam, e nunca são punidos ou devolvem um centavo dos valores surrupiados, pois tem a lei de imunidade e o foro privilegiado para se acobertarem!
    Isso é justiça?
    Se em um sistema democrático deve prevalecer a vontade e o direito da maioria, este tipo de justiça implantada pelos escravocratas da época do império, esta na contra mão da direção de uma democracia!
    Abra sua mente; não defenda partido político, defenda seus direitos, ou seja direitos iguais para todos!
    Sem privilégios para este ou aquele!
    E com o fim da imunidade; o político que roubar, desviar ou superfaturar, devera ser julgado por um juri popular; e se condenado deve ser punido, e devolver o valor surrupiado!
    Isso sim é justiça: Se o cidadão é obrigado a votar, deve ter o direito de julgar quem elegeu!
    Divulguem, isso é justiça!
    Chega de passarmos as mais diversificadas necessidades para bancarmos os privilégios e as mordomias deste bando de hipócritas e demagogos.
    Estão pagando a mídia e os pelegos para distorcer e acobertar estas informações: Para o bem da Nação e dos nossos descendentes, divulguem!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    Este é o primeiro passo para termos um país democrático, com direitos iguais e justiça social!

  5. Enquanto houver a lei de imunidade e o foru privilegiado para acobertar os políticos corruptos e os juízes que vendem sentenças, não haverá democracia, e muito menos justiça social, pois só os pobres, sem poder aquisitivo continuarão sendo punidos!
    Isso é justiça; quem joga boa parte da população as margens, não são justamente as injustiças sociais?

    Sem distinção de cor, raça, credo, ou partido; a história vem nos mostrando que todo ser que se diz humano busca vantagens pessoais!

    Diante das atuais circunstancias, acabamos sendo obrigados a eleger o político que vai atar nossas mãos, e nos escravizar para manter suas mordomias e vantagens pessoais!

    Enquanto toda a população não souber como funciona uma eleição, o voto deve ser facultativo!

    A população não pode ser obrigada a votar, pois da maneira que esta, não é eleição, e sim enganação, pois é o mesmo que o cidadão ser obrigado a jogar determinado jogo, sem conhecer suas regras.

    Depois das alianças entre os partidos, os eleitores podem votar em A, ou em B, que seu voto pode servir para eleger o C; Ou seja, o voto pertence ao partido, e serve para fortalecer os presidentes de partido, para eleger um candidato do mesmo partido e até da coligação!

    O governo, digo desgoverno deveria dar estas instruções, mas já agem desta maneira de caso pensado, a intenção das raposas velhas é se manterem mamando eternamente nas tetas suculentas da Nação!

    Então o abaixo assinado pelo fim da imunidade é a solução, seja político quem quiser, mas se roubar, desviar ou superfaturar, devera ser julgado por um júri popular; e não por seus iguais; e se condenado, deve ser punido e devolver o valor surrupiado!

    Quem é eleito pelo povo, deve ser julgado por quem o elegeu, em um júri popular.

    Chega de aturar corruptos nos enganando, escravizando, roubando e rindo da nossa cara.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    Se estiver de acordo, assine e ajude a divulgar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img