36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Faz a diferença

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Faz a diferença em nosso dia a dia, seja nas pequenas coisas ou nas grandes e complexas, é essencial para que todos nós possamos ter excelência de vida.
Seja um médico, psicóloga, enfermeira, fisioterapeuta ou assistente social no trato com os pacientes que buscam soluções para os seus problemas de saúde, de modo além do convencional, de ser mais gentil e atencioso, onde o ouvir e se por no lugar desse paciente já fragilizado, transmitindo em primeiro lugar confiança, faz toda a diferença.
No trânsito, então, onde muitas vezes presenciamos atos que mais parecem batalhas medievais, em que o carro é o cavalo e a lança de batalha, sendo o motorista o gladiador sedento por sangue. Ser educado, consciente de suas obrigações, observar todos os sinais de trânsito. Dar preferência ao pedestre nos cruzamentos e nas faixas brancas, manter limite de velocidade, não ultrapassar na contramão ou com faixa amarela contínua, ainda mais quando for dupla. Procurar ser extremamente defensivo ao volante, parar no sinal vermelho e não dirigir ao beber, faz toda a diferença, pois preserva a vida humana, hoje em dia tão fragilizada e banalizada. Chegamos ao absurdo de valorizarmos mais o consumo do que a vida, do ser pelo ter.
Diversos advogados, cujo juramento solenemente prometeu cumprir, hoje o ignoram, jogaram-no no lixo e isso tudo para ganhar algum dinheiro a mais, como se glória fosse, deixando de lado a ética e a moral, como também a decência e a honra. O mesmo acontece com determinados desembargadores, juízes e policiais, permitindo que a Justiça ficasse órfã e muitas vezes desacreditada, para desespero de muita gente. Mas, graças a Deus que temos ótimos advogados, desembargadores e juízes, promotores e policiais que fazem toda a diferença. O importante é separar o joio do trigo, de modo que a Justiça possa estar no seu patamar mais elevado, que de fato é o seu lugar.
Num país como o Brasil são poucos os políticos e empreiteiros que fazem à diferença, de modo que acompanhamos pela mídia uma enxurrada de escândalos e desvios de dinheiro público e nenhuma punição. Portas são abertas, todos os dias, para que esse estado de crimes do colarinho branco possa continuar num verdadeiro atentado ao cidadão decente e honrado.
Hoje no Brasil nós temos mais seitas e religiões do que times de futebol e dentre essas seitas e religiões nós encontramos muitos falsos pastores em busca de 30 moedas, como também falsos sacerdotes, principalmente pedófilos que denigrem a imagem da Igreja. Sabemos que nesse mundo nada é perfeito, mas estamos na busca da perfeição, seja no trabalho ou através da fé cristã.  Ainda bem que existem ótimos pastores e ótimos padres para nos conduzir com seus bons exemplos e isso faz toda uma diferença, cada vez para melhor, apesar de tantos entulhos pelo caminho. Mas, na verdade, falta Jesus Cristo em nossos corações e mentes em nosso dia a dia, de modo que isso faz toda a diferença. Haveria, com toda certeza, respeito pela vida humana e as barbáries não aconteceriam.
Permitir condições ideais no trabalho faz a diferença, seja ele executado na cidade ou no campo. Um promotor de negócios, seja numa loja, por exemplo, sendo gentil e atencioso faz a diferença. Ser um bom professor faz a diferença, bem remunerado é ainda melhor, mas faz muita diferença pais responsáveis que impõe limites a seus filhos e os eduquem adequadamente, de modo que na escola possam adquirir conhecimento e se tornarem cidadãos respeitáveis. A coisa pública devemos cuidar e administrar como cuidamos e administramos nosso próprio patrimônio, de modo que possamos fazer toda a diferença.
Jogar lixo na lixeira faz uma enorme diferença, como também ensacá-lo em saco apropriado, de modo que o caminhão da coleta possa recolhê-lo sem espalhar pelas ruas dos bairros, causando mau cheiro e desleixo, permitindo péssima impressão. Sejamos a diferença e teremos um mundo melhor e mais aconchegante.

(*) ORLANDO SABKA é morador em Rondonópolis – E-mail: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

As chuvas diminuíram no Rio Grande do Sul nas últimas horas, um alívio após as fortes precipitações que voltaram...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img