17.5 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

Educação e família: sinônimo de Sagrado Coração de Jesus

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A educação é uma das áreas sociais mais importantes que existe, e, sendo assim, possui aspectos fundamentais dentro do processo de construção da cidadania. Dentro deste contexto, a escola se tornou instrumento preponderante, imprescindível, haja vista que é nela que se processa de uma forma geral o sistema educacional.

O Índice de Desenvolvimento Humano Brasileiro (0, 783), taxado como de nível médio é uma prova real de que necessitamos trabalhar ainda mais a nossa educação, pois o IDH é medido a partir dos níveis de analfabetismo, renda e saúde. Apesar deste IDH, os dados do Ministério da Educação (MEC) comprovam que houve nos últimos anos uma melhora sistemática e quantitativa nos números educacionais brasileiros, onde se observa quase 100% das crianças brasileiras na escola, uma queda brusca na taxa de analfabetismo, além de outros dados positivos como a educação inclusiva, a implantação do EJA (Educação de Jovens e Adultos), expansão dos fundos educacionais, etc.

Como o assunto é Educação, tenho o privilégio de homenagear e parabenizar aquela que, sem dúvida nenhuma é uma das principais instituições públicas de ensino de Rondonópolis. Trata-se da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, que neste mês de março está completando 60 anos de existência nesta terra de Rondon.

Situada no coração de nossa cidade, o Sagrado Coração de Jesus atende a uma clientela eclética, que habita nos quatro cantos de Rondonópolis. Sua proposta educativa vem de encontro com a realidade de seus alunos e comunidade, possuindo uma característica de escola religiosa, prezando e muito pelos preceitos e filosofias cristãs. A comunidade escolar participa e atua diretamente com os profissionais na educação de seus filhos, onde os resultados se mostram altamente positivos. É a família formando uma aliança vitoriosa, trabalhando conjuntamente com a escola. A relação de respeito e reciprocidade é claramente vivida dentro do espaço escolar, e esse é um dos segredos do sucesso do Sagrado em nossa cidade.

Aos alunos da escola, parabenizo-os pela grandeza que vocês possuem de estudar nesta escola, pois a procura por vagas é demasiadamente grande, e você que é estudante do Sagrado, dê graças a Deus, valorize, pois este ambiente já formou grandes profissionais liberais e anônimos, como advogados, fisioterapeutas, médicos, engenheiros e outros, pessoas vencedoras, motivo de orgulho para esta escola.

Desejo aos profissionais que atuam no Sagrado muita paz e prosperidade. Que continuem levando a mensagem de que é possível um mundo melhor e cheio de esperanças, demonstrando e proporcionando espiritualidade e profissionalismo aos alunos.

À equipe diretiva, em nome da diretora, minha respeitosa e querida Irmã Fátima, meu desejo é que vocês consigam fazer uma escola cada vez mais forte, com um ensino-aprendizado de alto nível, como sempre foi. Fico feliz em prestar esta homenagem pelos sessenta anos de presença viva do Sagrado dentro da sociedade rondonopolitana, e mais ainda, porque já tive a honra de trabalhar nesta escola, onde obtive um bom ciclo de amizades e companheirismo, principalmente por parte da direção, coordenação e professores daquele vitorioso colégio.

Parabéns a todos vocês, trabalhadores e comunidade escolar, à instituição Escola Sagrado Coração de Jesus, que apesar de ter laços estaduais, trabalha com uma autonomia imperativa, que enche de orgulho nossa cidade e nosso povo. Viva a Escola Sagrado por esta feliz data! Finalizo este texto com esta oração: “Sagrado Coração de Jesus… Eu confio e espero em voz”.

(*) Reuber Teles Medeiros é professor e admirador do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Barroso dá 72 horas para SP explicar edital de câmeras para polícia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, deu 72 horas para o governo de São...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img