26.7 C
Rondonópolis
 
 

Tenista Eduarda Ferreira inicia a luta no Circuito Sul-Americano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Eduarda será a única atleta feminina na categoria 16 anos representando o Brasil no torneio
Eduarda será a única atleta feminina na categoria 16 anos representando o Brasil no torneio

A tenista mato-grossense Eduarda Ferreira estreia hoje (14/01), na primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Tênis (Cosat 2014), na cidade de Valência, na Venezuela. Os jogos serão disputados no Complexo Esportivo Simon Bolivar. Eduarda será a única atleta feminina na categoria 16 anos representando o Brasil no torneio, que termina no próximo dia 19 de janeiro e reúne neste ano 328 atletas.
A etapa congrega os melhores jogadores nas categorias de 14 e 16 anos da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela. Eduarda Ferreira vai disputar mais nove etapas sendo na Colômbia, Equador e Peru na categoria 16 anos e os compromissos da Bolívia, Chile, Argentina e Brasil vai atuar na categoria 18 anos, e assim tentar conseguir pontos no ranking para disputar o Circuito Europeu de Tênis.
Eduarda recebe apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). Atualmente a atleta treina no Instituto do Tênis em São Paulo. O instituto é um projeto social criado pelo empresário Jorge Paulo Lemann, com o objetivo de desenvolver o tênis no Brasil e recolocar os atletas brasileiros no topo do ranking mundial. A principal meta é formar atletas que ocuparão o posto de No. 1 do mundo nos próximos 20 anos. Para alcançar este objetivo, o Instituto Tênis acredita na disseminação do esporte e investe em jovens de 10 a 19 anos, com o desenvolvimento de programa diferenciado, que envolve profissionais especializados e uma ampla rotina de treinamento.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img