22.3 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

Timão tem mudanças contra o Atlético-PR

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Maldonado começa jogando no meio de campo do Corinthians
Maldonado começa jogando no meio de campo do Corinthians

O Corinthians que vai encarar o Atlético-PR neste domingo, às 15h, em Curitiba, terá três modificações em relação à equipe que iniciou a decisão da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. Ralf, com dores na coxa direita, Emerson e Guerrero, poupados, não começarão a partida no estádio Dorival de Brito – se viajar, dupla ofensiva ficará no banco de reservas.
No treinamento realizado na manhã de ontem, o técnico Tite confirmou que os substitutos serão Maldonado, Renato Augusto e Alexandre Pato, respectivamente. O esquema tático permanecerá o mesmo, no 4-2-3-1. O chileno será o primeiro volante, o meio-campista atuará aberto na esquerda e o camisa 7 ficará mais centralizado, como costuma fazer o peruano.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Emerson e Guerrero não têm lesão. A dupla está sendo preservada para evitar que o desgaste físico se torne lesão muscular. Os dois, assim como Ralf, ficarão à disposição do treinador no próximo domingo, quando o Corinthians volta a enfrentar o São Paulo no Pacaembu, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe que iniciará o confronto com o Atlético-PR será a seguinte: Cássio; Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Maldonado e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato
Com apenas cinco gols marcados em sete jogos, o Timão tem o segundo pior ataque da competição e sofre para engrenar.
Quem está no time há mais tempo sabe que todos precisam de dedicação máxima se não quiserem perder suas vagas. O goleiro Cássio, por exemplo, ressaltou o senso de justiça que Tite conseguiu colocar no grupo. O campo “fala”, e quem estiver em melhor momento vai para o jogo, independentemente do nome. “Todos temos um respeito muito grande por ele, não vejo ninguém falando mal do Tite. Ele tenta sempre ser justo e correto, e gosta de ganhar jogando bem, não só ganhar por acaso. Ele cobra sempre a melhora, e é isso que vamos tentar fazer no Brasileiro”, disse Cássio.
O ataque é a maior preocupação de Tite neste momento. Por outro lado, a defesa vive ótima fase. Em sete jogos no Campeonato Brasileiro, sofreu apenas quatro gols. A busca pelo equilíbrio é o desafio do comandante na busca pela terceira taça na temporada.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Programa “Minha Casa, Minha Vida” aumenta vendas e lucros da construção civil

O Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) ajudou significativamente o setor da construção civil para aumentar, em 6%, as...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img