17.8 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Grêmio recebe o líder Botafogo em sua arena

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Grêmio é o nono colocado no Brasileirão, com nove pontos
Grêmio é o nono colocado no Brasileirão, com nove pontos

A partida de hoje, com o Botafogo, às 15h, na Arena Grêmio, ganha uma aura diferente para o Grêmio. Além da estreia do técnico Renato Gaúcho em casa, maior ídolo da história gremista, o Tricolor também tem a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e se aproximar do líder. O comandante coloca a vitória como meta, mesmo que venha sem uma apresentação de encher os olhos dos torcedores.
Com 13 pontos, o Alvinegro lidera a competição. O Grêmio é o nono, com nove pontos. O Brasileiro ainda está no início, mas a meta é frequentar o G4 desde as primeiras rodadas, para de lá não sair. O time carioca foi elogiado por Renato, que estava morando no Rio de Janeiro até voltar a trabalhar no clube do coração. “Todos os cuidados, mas não por que é líder. O Botafogo em uma grande equipe. Não é por nada que é líder do campeonato. É um jogo difícil. Até porque no Brasileiro não tem jogo fácil, seja aqui dentro ou fora do Rio Grande do Sul. Seja contra o líder. Seja contra o último colocado. São grandes equipes e todos lutam pelos seus objetivos. O Botafogo é líder e vai querer continuar líder e nós vamos procurar os três pontos, e não vai ser nada fácil, para entrar no G4”, comentou o treinador.
Ainda com pouco tempo de comando do Grêmio, Renato Gaúcho acha que o time vai mostrar evolução. Mas não é o que prioriza no momento. Para ele, o resultado é o que interessa.
BOTAFOGO – Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos em seis jogos até aqui, o Botafogo tem um compromisso complicado hoje: o Grêmio e fora de casa. Mesmo assim, Oswaldo de Oliveira rechaça qualquer possibilidade de mandar sua equipe à Arena do Grêmio buscando um empate. O técnico reconhece a dificuldade maior da partida, mas garante que o pensamento é sempre ir atrás de vencer. “Isso não existe. Vai jogar sempre para ganhar, não vou nunca entrar para empatar. Vou admitir que tem um jogo mais difícil, mas a ideia é sempre vencer. Não faço previsão de pontos, mas temos de contar com a derrota também. Sempre pensei dessa maneira. Se o empate vier, também não é ruim. Mas vamos para vencer dentro das condições que o adversário nos apresentar. Temos de ser ousados, mas também termos responsabilidade”, analisou.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img