29.5 C
Rondonópolis
 
 

Mano chega ao Flamengo e se diz “orgulhoso de atingir objetivo”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mano Menezes é assediado antes de apresentação na Gávea
Mano Menezes é assediado antes de apresentação na Gávea

Está dado o pontapé inicial para passagem de Mano Menezes pelo Flamengo. Seis meses e 25 dias após ser demitido da seleção brasileira, o treinador foi apresentado oficialmente ontem, no salão Gilberto Cardoso Filho, na Gávea, e tem contrato até o fim de 2014. Orgulhoso por estar dirigindo o clube mais popular do Brasil, ele afirmou estar realizando um dos seus objetivos na carreira. Não demonstrou receio pela instabilidade no cargo – será o terceiro técnico rubro-negro na temporada – e afirmou não querer criar ilusões na torcida sobre a possível chegada de reforços de impacto. O gaúcho de 51 anos retoma a carreira com a missão de comandar o time em um processo de reestruturação, como já fez com Corinthians e Grêmio.
Confirmado como substituto de Jorginho na quinta-feira, Mano Menezes se pronunciou através de declarações curtas nos últimos dias, fosse através de uma rede social ou do site oficial do clube. Já suas primeiras palavras olhando no olho dos rubro-negros foram as seguintes: “É um prazer muito grande estar aqui. Quando você inicia uma carreira, tem determinados lugares que mira como objetivo. E, certamente na carreira de um técnico brasileiro, um dos objetivos é um dia assumir o Flamengo, e eu estou assumindo essa responsabilidade agora, com orgulho, como já disse”.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Wallim Vasconcelos e Paulo Pelaipe, diretor executivo, também estiveram presentes em cerimônia, em que o clube voltou a frisar a importância do sócio-torcedor para decisões envolvendo o futuro do futebol.
Mano Menezes terá seu contato inicial com o elenco do Flamengo na tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu. Os jogadores estão de folga desde o dia 8, quando conquistaram, contra o Criciúma, a primeira vitória no Brasileirão. O treinador assume a equipe na modesta 14ª colocação na competição nacional, com cinco pontos em cinco jogos. O Rubro-Negro está também na terceira fase da Copa do Brasil, em que terá pela frente o Asa de Arapiraca (AL). “Conhecemos a grandeza do clube, sabemos que o patamar que o torcedor rubro-negro tem é muito alto de exigência. Porque quem conquistou o que o Flamengo já conquistou, quer que isso se repita novamente. E é para isso que a direção assumiu esse trabalho, e juntamente com ela e toda a comissão técnica nós queremos construir esse projeto”, prosseguiu o treinador.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img