23.7 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Flu vence e mantém aproveitamento de 100%

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Fluminense terminou o turno da fase de classificação do Grupo 4 da Copa Libertadores com uma campanha perfeita. Três jogos, nove pontos e classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada. Tudo isso foi o resultado da vitória por 1 a 0 sobre o fraco Zamora (Venezuela), nesta quarta-feira, no Engenhão. Ainda que o futebol não tenha sido vistoso – e a expectativa dos tricolores era grande depois da vitória na semana passada sobre o Boca Juniors, em Buenos Aires – o que importa foi o triunfo que mantém o time na liderança da chave com grande vantagem.
Os xeneizes derrotaram os compatriotas do Arsenal, em Buenos Aires, por 2 a 1, em jogo disputado simultaneamente. Com quatro pontos, o Boca Juniors está a cinco dos tricolores. O Arsenal tem três, contra um dos venezuelanos.
Como os times argentinos voltam a se enfrentar nos jogos de volta, um deles somará no máximo mais seis pontos, o que torna muito difícil que os dois superem o Fluminense na classificação final. O time brasileiro volta a campo pela competição no próximo dia 29 contra o mesmo Zamora, em Barinas, na Venezuela. Uma vitória classifica antecipadamente a equipe do técnico Abel Braga.
“O objetivo era ganhar a qualquer custo. Sabíamos que enfrentaríamos um time com todos atrás da linha da bola. Estamos sabendo jogar a Libertadores”, destacou Fred, que apareceu por diversas vezes em impedimento.
Melhor esteve o zagueiro Anderson, que fez o gol salvador, aos 13 do segundo tempo, em inesperado chute de fora da área, e ainda evitou o empate perto do fim. “Não fui herói. A equipe toda se esforçou. 1 a 0 é goleada”, disse.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prévia da inflação acelera para 0,44% em maio, puxada pela gasolina

A prévia da inflação oficial ficou em 0,44% em maio. O resultado é mais do que o dobro do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img