36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Keirrison pede três semanas para entrar em forma e jogar pelo Santos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jogador foi apresentado ontem no Santos
Jogador foi apresentado ontem no Santos

Keirrison foi apresentado nesta segunda-feira pelo Santos e avisou que vai precisar de pelo menos três semanas para recuperar a forma antes de estrear. O seu primeiro jogo deverá ser contra o Internacional, no dia 8 de agosto, na Vila Belmiro. Na primeira entrevista coletiva no novo clube, o maior artilheiro do Brasil em 2008, com 41 gols, demonstrou humildade, dizendo que vai se juntar aos “Meninos da Vila” apenas para ser mais um.
“O meu primeiro objetivo é ajudar o time a conquistar um título e só depois pensar em ser artilheiro”, afirmou. Ele confirmou ter preterido outros grandes clubes brasileiros, inclusive o Corinthians de Ronaldo Fenômeno, para outra vez trabalhar sob o comando Dorival Júnior, de quem se considera amigo e agora também vizinho porque alugou um apartamento no mesmo prédio onde mora o treinador, no bairro do Gonzaga. E até prevê facilidade para se encaixar entre os jovens e velozes atacantes santistas. “Com dois ou três jogos vai dar para encontrar a minha colocação e me entender bem com eles”.
Mais de 50 profissionais de imprensa, entre equipes de televisão e jornalistas de rádio, jornais e sites, lotaram a sala de entrevistas do Centro de Treinamento Rei Pelé. Só as apresentações da Rainha Marta (sala de entrevistas da Vila Belmiro), no segundo semestre do ano passado, e Robinho (Salão de Mármore, também na Vila), no começo do ano, tiveram maior número de profissionais de jornalistas. Como Keirrison é considerado o maior reforço da nova administração, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro se encarregou de fazer a sua apresentação.
“Ele é um jovem que demonstrou a sua capacidade e que chega na hora certa ao clube certo. Aqui no Santos vai recomeçar a caminhada de Keirrison rumo à Copa de 2014. Ele vem por um ano, mas espero que fique muito mais tempo e continue marcando muitos gols, agora a favor do Santos”, disse o dirigente, referindo-se ao rótulo de carrasco santista que o atacante recebeu por ter marcado 10 gols em cinco jogos contra a equipe da Vila Belmiro – sete em dois jogos pelo Coritiba, em 2008, e outros três em três partidas com camisa do Palmeiras, em 2009.
Keirrison não concorda ter fracassado nos empréstimos ao Benfica (Portugal) e Fiorentina (Itália) e nem que se precipitou ao se transferir para o futebol europeu com apenas 20 anos, no meio do ano passado. “Não é que não deu certo. O que aconteceu foi que tive dificuldades. Eu já sabia que seria emprestado pelo Barcelona para ganhar experiência, mas me faltou sequência de jogos. Era escalado numa partida e na outra nem ficava na reserva. Mas, não guardo mágoa porque sou pessoa positiva. Ao contrário: aprendi muito com os técnicos do Benfica e da Fiorentina (Cesare Prandelli, o novo treinador da seleção italiana)” concluiu.
Desde sábado, o novo centroavante santista realiza o que ele chama de pré-temporada. Por enquanto, são apenas treinos físicos Mas se depender de sua vontade, na próxima semana ele poderá ser visto trabalhando com bola nos campos do CT Rei Pelé.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

CNH Social: Ciretran começa a atender beneficiados de Rondonópolis nesta segunda-feira (13)

O DETRAN, Departamento Estadual de Trânsito, começou nesta segunda-feira (13), a atender os beneficiados com a carteira de habilitação...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img