36 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Tricolor desafia o Santo André

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O São Paulo entra em campo às 20h50 desta quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, dependendo apenas de suas próprias forças para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. O adversário, porém, promete dar muita dor de cabeça ao time do técnico Ricardo Gomes Não bastasse o fato de estar jogando um bom futebol – não é à toa que está classificado para o mata-mata e garantido na segunda colocação -, o Santo André tem um histórico recente bastante positivo contra o time tricolor.
O time do ABC não perde para confronto há cinco anos. A última derrota foi em 26 de março de 2005, no Morumbi, quando o São Paulo fez 3 a 1, com dois gols de Diego Tardelli e um do goleiro Rogério Ceni – Sandro Gaúcho descontou. Depois disso foram cinco confrontos, com duas vitórias do Santo André e três empates.
No ano passado, o Santo André venceu por 2 a 0 em jogo válido pelo Paulistão e depois foram dois empates por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro. O último, em duelo disputado em Ribeirão Preto, acabou impedindo o São Paulo de pular na liderança do Nacional naquela altura.
“O Santo André é um grande time, não é à toa que já está classificado como segundo lugar. Vamos enfrentar um adversário que merece muito respeito, que tem muita qualidade”, afirmou o zagueiro Miranda. “Temos que fazer por merecer uma vitória amanhã (quarta).”
UM PROBLEMA – Ricardo Gomes também adota um discurso respeitoso em relação ao rival, mas não aceita ver o São Paulo fora da semifinal do Paulistão. “Estamos crescendo em um momento importante. Agora temos de confirmar.”
A confirmação, no dicionário do técnico, é facilmente entendida: o São Paulo precisa vencer e avançar à semifinal. Nem que isso atrapalhe o planejamento do time que dá prioridade à Libertadores. “Queremos a classificação e com ela vamos criar um problema, porque a decisão do Paulista seria antes do jogo contra o Once Caldas e das oitavas de final da Libertadores. Mas é assim mesmo, não podemos mudar o calendário”, discursou. “Vamos criar esse problema e resolvê-lo. Eu tenho elenco para isso.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas diminuem no RS, mas frio intenso e elevação do Guaíba preocupam

As chuvas diminuíram no Rio Grande do Sul nas últimas horas, um alívio após as fortes precipitações que voltaram...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img