35.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Supostas mensagens golpistas: PF cumpre mandados contra empresários

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Buscas e apreensões foram autorizadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes (Foto – Arquivo)

Policiais federais de cinco estados cumpriram ontem (23) oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresários que participavam de um grupo de WhatsApp, onde foram compartilhadas mensagens favoráveis a um golpe de Estado caso o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vença as próximas eleições.

As buscas e apreensões de eventuais provas do envolvimento dos empresários com a promoção de ataques à democracia ou em supostos crimes eleitorais foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 16.

Os mandados foram cumpridos no Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e São Paulo. Além das buscas, Moraes determinou o bloqueio de bens e a quebra do sigilo bancários dos investigados; o bloqueio de redes sociais e a tomada de depoimentos.

A autorização judicial e a operação policial ocorreramm sete dias após o site Metrópoles noticiar que, em mensagens trocadas no grupo de WhatsApp denominado Empresários & Política, os alvos da operação questionavam a segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral brasileiro, além defender medidas inconstitucionais e mesmo um eventual golpe de Estado.

Entre os citados na reportagem estão Afrânio Barreira Filho, dono da rede de restaurantes Coco Bambu; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; José Isaac Peres, dos shoppings Multiplan; José Koury, proprietário do Barra World Shopping, do Rio de Janeiro, além de Luciano Hang (Havan); Luiz André Tissot (Grupo Sierra); Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, fundador da marca de surfwear Mormaii e Meyer Joseph Nigri, da Tecnisa.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Mas todos esses empresários já foram citados em outros inquéritos do STF, principalmente sobre financiamento de atos antidemocráticos. O Luciano Hang tá acostumado desde época da Dilma em tirar empréstimo do BNDES, com juros em 1%, é só acessar o site do BNDES e ver na lista de empréstimos concedidos, que tanto no PT quanto com o Bolsonaro, o velho da Havan está sempre na vantagem e ainda assim quer dar um golpe de estado, essa historinha de comunismo e bem ou mal é história pra pescador, o que o Brasil quer é DESENVOLVIMENTO e não ficar discutindo segurança de urna eletrônica ou eleições, Bolsonaro durante 30 anos foi deputado federal com voto eletrônico e nunca reclamou muito pelo contrário em algumas ocasiões elogiava a urna eletrônica, mas agora fica com esse papinho pra boi dormir, só cabeça de vento pra cair nesse papinho

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img