30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Guerra tem que ser sem dó, diz Lula

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Lula: “precisamos travar uma guerra sem dó e sem piedade contra o crack. Seja nas fronteiras ou nas cidades”
Lula: “precisamos travar uma guerra sem dó e sem piedade contra o crack. Seja nas fronteiras ou nas cidades”

O Brasil precisa travar uma guerra “sem dó e sem piedade” contra o crack, afirmou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o lançamento da Semana Nacional Sobre Drogas, que este ano será realizada entre os dias 19 e 26 de junho.
Mesmo reconhecendo que o combate ao crack (mistura de cocaína com bicarbonato de sódio) é difícil devido à falta de conhecimento científico dos males que ele provoca nos dependentes, Lula disse que os governos federal, estaduais e municipais devem agir com rapidez contra a droga.
“Precisamos travar uma guerra sem dó e sem piedade contra o crack. Seja nas fronteiras ou nas cidades”, afirmou. “O crack hoje é grave porque ele chegou na parte mais pobre da população e também está em pequenas cidades do interior. Temos que dar uma demonstração de capacidade de enfrentamento”, completou o presidente.
Segundo Lula, a guerra contra o crack tem que ser uma luta de todos. “Estamos em um processo de preparação e não temos o direito de ficar dizendo que o responsável é o governador, o prefeito, temos que fazer juntos. Estamos diante de um inimigo desconhecido, muitas vezes só conhecemos as vítimas. Nem o Brasil nem [qualquer] outro país do mundo está [preparado] para enfrentar essa questão do crack”.
O presidente reconheceu a existência de algumas ações de combate ao crack promovidas pelos ministérios, mas criticou a falta de diálogo entre os órgãos. “Nos mais diferentes ministérios há ações, mas fiquei assustado com a falta de conversa na realização dessas ações. Temos que conhecer esse nosso novo inimigo e, rapidamente, saber como tratá-lo”.
Lula também falou sobre o sucesso da Lei Seca no Rio de Janeiro, que conseguiu reduzir os acidentes no trânsito provocados pelos motoristas embriagados. “Muitas vezes as vítimas não são as pessoas que estão bêbadas. Se as polícias estaduais não assumirem a responsabilidade de fiscalizar as estradas não vamos alcançar o sucesso do Rio de janeiro. Prefiro ver uma imagem de uma mulher denunciar o marido que atropelou um monte de gente, a vê a quantidade de pessoas que morrem nas estradas brasileiras”, disse.
Com o tema Juventude na Prevenção do Uso de Drogas, a Semana Nacional Sobre Drogas deste ano visa a mobilizar os integrantes do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad) nos estados e municípios para alertar a população sobre os riscos das drogas. (Fonte: Agência Brasil)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img