30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Olá pessoal! Certamente você já ouviu muita gente dizer
que está arrependida por ter feito algo que não deveria
a alguém a quem deve obrigações, respeito, consideração. Muitas vezes, esse arrependimento é só da boca pra fora, apenas para salvar o relacionamento, as aparências. Vamos à nossa reflexão sobre esse tema.

Arrependimento
A palavra arrependimento significa conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído. O arrependimento é muito importante para que tenhamos paz e saúde espiritual. É uma tarefa diária e rotineira. Assim como limpamos diariamente a nossa casa, o nosso ambiente de trabalho… É como um banho diário e vestir roupas limpas. Não há nada mais gostoso do que dormir com o corpo limpo, numa cama limpa, e estar vestido com roupas com o suave perfume de limpeza. Na vida espiritual também é assim. Precisamos dormir, ou melhor, descansar o coração no aconchego do perdão do Senhor, do perdão do próximo a quem possamos ter ofendido. Nunca durma com o mau cheiro do pecado em seu coração, nem com a intenção de maldade no seu interior. O arrependimento é uma reação emocional para atos passados pessoais e comportamentais. Arrependimento é muitas das vezes expressado pelo termo “desculpa”. Essa sensibilização à dor alheia leva o arrependido a uma tristeza verdadeira pelo dano sofrido pelos que prejudicou. E, como consequência, sempre faz o arrependido tomar uma firme decisão de não mais cometer o mesmo erro, para não mais causar mal a outros. O arrependimento pode assim, também, ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada. Algumas pessoas ao passarem a vida de combates em erros e de erros em arrependimentos se acabam sem dizer exatamente que papel desempenharam na terra. Tais seres são infelizes, sempre oscilantes, sempre indecisos; a vida inteira consiste em detestar de manhã o que fizeram à noite. Certos de se arrependerem dos prazeres que provam, estremecem ao permiti-los, de modo que se tornam virtuosos no crime e criminosos na virtude. Pensem nisso!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img