19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Nacional: Polícia Federal prendeu Robinho ontem em Santos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A defesa de Robinho chegou a ingressar com um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas teve o pedido negado (Foto – Reuters/Andres Stapff)

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite de ontem (21), o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho. De acordo com a polícia, o preso iria passar por exame no Instituto Médico Legal (IML), audiência de custódia e depois levado para a penitenciária. O mandado de prisão foi expedido pela Quinta Vara da Justiça Federal em Santos.

Mais cedo, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinou a autorização para a Justiça Federal prender o ex-jogador.

Para evitar a prisão, a defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado ontem mesmo em decisão monocrática pelo ministro Luiz Fux.

Na quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias por estupro coletivo, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img