
Com as duas equipes próximas da zona de rebaixamento, Grêmio e Sport entraram em campo na noite de ontem (3), na Arena do time gaúcho, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2020. Mesmo atuando fora de casa, o Leão conseguiu sair com a vitória diante do Imortal Tricolor.
Patric, logo nos primeiros minutos, e Iago Maidana, de pênalti, fizeram os gols do Rubro-Negro. Pepê descontou para os donos da casa.
O Jogo
O Sport começou de forma fulminante o primeiro tempo de partida, mesmo atuando longe de casa. A bola mal tinha rolado, mas aos quatro minutos Betinho descolou um ótimo lançamento para Patric, que apareceu nas costas da defesa. O lateral, já dentro da área, pegou de primeira, encobrindo o goleiro Vanderlei e acertando o ângulo: 1 a 0 para o Leão.
Atrás no marcador, o Imortal Tricolor teve o domínio da posse de bola e buscou o empate. A melhor chance na primeira metade aconteceu aos 41 minutos, em jogada pela direita. Orejuela apareceu bem pelo lado e levantou a bola na área, encontrando Thiago Neves. O camisa 10 cabeceou, mas a finalização se perdeu pela linha de fundo, passando perto da trave direita.
No segundo tempo, foi a vez do Grêmio começar com tudo. E os donos da casa só não marcaram logo nos primeiros minutos por causa do goleiro rubro-negro Luan Polli. Aos sete, Pepê recebeu cruzamento na entrada da área, teve tempo de dominar e bater na direção do ângulo, mas o arqueiro voou e fez uma brilhante defesa.
Apesar da pressão tricolor, foi o Sport quem balançou as redes novamente. Aos 28 minutos, Leandro Barcia se antecipou e sofreu pênalti. Iago Maidana foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no cantinho e fazendo 2 a 0 para o Leão na Arena. Apesar da vantagem, o Rubro-Negro não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos mais tarde, Pepê recebeu de novo na entrada da área, invadiu e, dessa vez, não perdoou, diminuindo a diferença.
Apesar da pressão, o Grêmio não conseguiu o empate: 2 a 1 para o Sport.
A equipe gaúcha voltará a campo no próximo domingo (6), contra o Atlético Goianiense, às 18h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). Já o Leão retornará à Ilha do Retiro, em Recife (PE), onde enfrentará o Goiás também no próximo domingo, às 19h30.



