35.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Ex-primeiro-ministro português José Sócrates é detido em Lisboa – 10h21′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O ex-primeiro ministro português José Sócrates foi detido nesta sexta-feira (22) no âmbito de um processo no qual foram investigados crimes de fraude fiscal, informou, em nota, a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal. É a primeira vez na história da democracia portuguesa que um ex-primeiro ministro é detido para interrogatório judicial.

Segundo fontes policiais, a detenção foi feita quando Sócrates chegava ao aeroporto de Lisboa. Além dele, três pessoas já tinham sido detidas em diligências feitas nos últimos dias, relatou a PGR.

O inquérito, que está sendo feito no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (Dciap), incide sobre suspeitas de crimes de fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção.

Os outros detidos foram levados a um juiz de instrução criminal na sexta-feira (21) e os interrogatórios prosseguem neste sábado (22), quando Sócrates será levado a depor.

O inquérito investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro injustificados, informou a procuradoria.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img