Travessia urbana – Comissão cobra explicações do prefeito

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -
Em primeira ação, comissão de fiscalização da travessia urbana cobra explicações de Percival Muniz
Em primeira ação, comissão de fiscalização da travessia urbana cobra explicações de Percival Muniz

A comissão de fiscalização da obra da travessia urbana da Câmara Municipal fez ontem (6) sua primeira reunião de trabalho e emitiu um ofício ao prefeito Percival Muniz (PPS) cobrando deste uma explicação sobre a continuação ou não das obras. “Queremos saber se o prefeito irá continuar tocando a obra da travessia urbana, ou irá devolvê-la ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) como havia dito na audiência pública, e que procedimento irá adotar em relação às obras”, explicou o presidente da comissão de fiscalização, vereador Jailton do Pesque e Pague (PDT).

Além do pedido de explicações ao prefeito Percival Muniz, os vereadores membros da Comissão irão encaminhar ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura requerendo o relatório de quanto custará as obras que faltam, bem como quanto ainda há de dinheiro em caixa para a obra.

Hoje (7), a partir das 8 horas, de acordo com Jailton, os sete membros da comissão de fiscalização irão visitar as obras da travessia urbana, desde o Córrego Lourencinho, até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Faremos esta primeira visita às obras em todo o trecho. Pretendemos também conversar com os empresários que possuem empreendimentos no trecho que compreende as obras”, reforçou o presidente da comissão.

Em um segundo momento, ressaltou o vereador, a comissão irá encaminhar um ofício para a empresa Objetiva – empreiteira responsável pela obra – requerendo se esta pretende continuar tocando as obras, se tem condições de fazê-lo e qual seria o prazo para conclusão.

“O que acontece é que não sabemos ainda se o prefeito irá mesmo devolver a obra para o Dnit ou se vai continuar tocando. Se continuar tocando, iremos acompanhar até o fim com independência, transparência e lisura”, concluiu Jailton do Pesque e Pague.

Em audiência pública realizada no último dia 11 de julho, para tratar das obras da travessia urbana, o prefeito Percival Muniz anunciou que iria concluir a obra da passagem subterrânea da Vila Mamed e a pista-dupla do Anel Viário até o posto da PRF em 30 dias e então entregaria a obra para que o Dnit tocasse, rompendo o convênio entre prefeitura e o órgão federal. No entanto, nem as obras devem ficar prontas dentro do prazo de 30 dias, como não se sabe se Percival Muniz manterá sua palavra e entregará a obra para que o Dnit a finalize.

Fonte; Danielly Tonin

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Lenda viva do sindicalismo: Reportagem da “Série Pioneiros” do A TRIBUNA repercute no Senado

.A reportagem do A TRIBUNA da Série Pioneiros “Lenda viva do sindicalismo de Roo rompe a barreira dos 100...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img