19.8 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Tite ajusta time para o duelo com o Galo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Pato, que marcou dois gols na vitória sobre o Bahia, vem ganhando atenção especial pelo fato de estar desempenhando uma nova função em campo
Pato, que marcou dois gols na vitória sobre o Bahia, vem ganhando atenção especial pelo fato de estar desempenhando uma nova função em campo

Sem grandes novidades nos 11 titulares que enfrentarão o Atlético-MG, hoje, às 15h, no Pacaembu, pelo Brasileirão, o técnico Tite tirou a manhã deste ontem para ajustar seu “reformulado” esquema tático. Como o time tem mudanças, já que alguns jogadores estão lesionados, o comandante precisou de muita conversa para ajustar posicionamentos. Alexandre Pato foi um dos que mais ouviram do “chefe” no CT Joaquim Grava.
O camisa 7, que marcou dois gols na vitória sobre o Bahia, vem ganhando atenção especial pelo fato de estar desempenhando uma nova função em campo. Ele está atuando mais aberto pelo lado esquerdo do campo, formando a linha de três meias do 4-2-3-1.
Tite insistiu no papo com o astro, que ganhou elogios quando fez as movimentações de forma correta. Guerrero, em tese, é o único atacante de ofício na formação e será a referência do ataque. Pato, em alguns momentos, foi orientado a encostar no camisa 9 e não deverá ir até a linha de fundo, ao contrário de Romarinho pela direita.
Outra modificação foi a entrada de Ibson como o responsável pela criação de jogadas. Assim como o atacante, ele também escutou muito do técnico. O ex-jogador do Flamengo atuará centralizado na armação e fará sua primeira partida como titular no Timão. Ele já havia saído do banco contra Bahia, São Paulo e Portuguesa.
As baixas para pegar o Galo, que deverá vir com time reserva de olho na final da Libertadores, contra o Olimpia (PAR), serão mesmo Renato Augusto (que treinou de máscara mais uma vez neste sábado), Danilo, Emerson e Douglas. O três primeiros, pelo menos, deverão ter condições de pegar o São Paulo na quarta-feira, pela decisão da Recopa. Já o último, apesar de ter voltado aos treinos com bola, tem menos chances de pegar o rival no Pacaembu.
Com tudo isso, o time que enfrenta o Atlético-MG será: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho, Ibson e Pato; Guerrero.
Já no Atlético-MG, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Pierre, Diego Tardelli e Leandro Donizete não foram nem relacionados para o duelo. Este último, ainda pode ser dúvida para o duelo contra o Olimpia, na primeira final da Copa Libertadores. O volante faz trabalho de recuperação de estiramento muscular na coxa direita.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img