25 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

Brasil vence duelo e volta à quadra contra a Polônia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em seu segundo jogo em casa nesta terceira etapa da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Canadá com facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 25/11, neste sábado, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo. Na última sexta-feira, os brasileiros haviam batido a Finlândia por 3 a 0, também no ABC paulista, em outro duelo válido pelo Grupo B da competição.
Com o resultado diante dos canadenses, o Brasil chegou aos 18 pontos nesta chave da Liga Mundial. Os brasileiros voltarão à quadra neste domingo, a partir das 9 horas, quando enfrentarão os poloneses, que já derrotaram a equipe comandada por Bernardinho por duas vezes nas etapas anteriores do torneio.
O JOGO – No duelo deste sábado, o Brasil só enfrentou maiores dificuldades de confirmar o seu favoritismo no primeiro set. Depois de abrirem 4 a 1 após um ponto de saque de Murilo, os brasileiros viram os canadenses equilibrarem o set e chegarem a estar perdendo por 9 a 8. Porém, após retomar a vantagem de 16 a 13 antes da segunda parada técnica, a equipe nacional fez 18 a 14 em belo ponto de Wallace e depois administrou o placar para fechar a primeira parcial em 25 a 22.
No segundo set, os canadenses chegaram a fazer 2 a 0 no início e o equilíbrio entre as duas seleções prevaleceu até a segunda parada técnica, quando o time de Bernardinho tinha vantagem de 16 a 15. A partir daquele momento, os brasileiros passaram a dominar totalmente o duelo e fizeram 25 a 17.
Já o terceiro set foi um verdadeiro passeio da seleção brasileira, que chegou a abrir 7 a 0 logo de cara e foi para a primeira parada técnica ganhando por 8 a 1. Em um bloqueio de Rodrigão, o placar apontou 11 a 3, antes de a diferença saltar para nove pontos (16 a 7) na segunda parada técnica. E, sem nenhuma dificuldade, os brasileiros liquidaram o duelo em 25 a 11 após um ponto de Sidão.
No fim, Wallace foi o maior pontuador do Brasil e do confronto, com 13 acertos, enquanto Sidão e Thiago Alves vieram logo atrás, com dez cada um. O time nacional entrou em quadra com Ricardinho, Wallace, Sidão, Rodrigão, Thiago Alves e Murilo, além do líbero Serginho. Depois entraram no time Bruno, Theo e João Paulo Bravo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img