Bombeiros do 2º CRBM, com integrantes de Rondonópolis, conquistam pódios em desafio estadual em Tangará da Serra

Grupo alcançou a 3ª colocação geral no salvamento veicular e venceu a prova Trauma Standard

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -
(Foto: divulgação)

.

Militares do 2º Comando Regional de Bombeiros Militar (2º CRBM), com participação de integrantes de Rondonópolis, conquistaram resultados de destaque no 4º Desafio Estadual de Salvamento Veicular e no 1º Desafio de Atendimento a Trauma, realizados entre os dias 13 e 15 de junho, em Tangará da Serra.

A equipe garantiu a 3ª colocação geral em Salvamento Veicular e também alcançou o 1º lugar na prova Trauma Standard, em uma competição que reuniu oito equipes formadas por militares de diferentes regiões de Mato Grosso.

.

Competição testou técnica, rapidez e integração entre equipes

O evento teve como foco a capacitação técnica dos participantes, o uso de tecnologia, o atendimento pré-hospitalar, o salvamento veicular e o fortalecimento da integração entre instituições de resposta a emergências e a sociedade.

Durante a programação, os competidores foram submetidos a provas práticas que colocaram à prova habilidades operacionais e conhecimentos técnicos em cenários de alta complexidade.

No desafio de salvamento veicular, cada equipe realizou duas provas, sendo uma delas classificada como complexa. Já no desafio de atendimento a trauma, os competidores participaram de uma prova Standard e outra Complex.

.

(Foto: divulgação)

Equipe reúne militares de Rondonópolis, Primavera e Jaciara

A equipe do 2º CRBM foi formada por militares de unidades de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara.

Integraram o grupo:

  • 1º Sgt BM John (comandante) e Cb BM Romário (Técnico 3), do 3º BBM de Rondonópolis
  • Cb BM Elizeu (Técnico 1) e Cb BM Walter (APH 1), da 6ª CIBM de Primavera do Leste
  • Cb Leal (Técnico 2) e Cb Messias (APH 2), da 9ª CIBM de Jaciara

.

A presença de militares de Rondonópolis reforça o destaque regional dentro da competição estadual.

.

Resultados colocaram equipe entre as melhores do estado

Além da 3ª colocação geral em Salvamento Veicular, a equipe conquistou outros resultados de destaque nas avaliações individuais e por função.

O desempenho rendeu:

  • 3º lugar geral – Salvamento Veicular
  • 3º lugar melhor comandante – Salvamento Veicular
  • 3º lugar melhores técnicos – Salvamento Veicular
  • 3º lugar melhor APH – Salvamento Veicular
  • 1º lugar – Trauma Standard

.

Os resultados consolidaram o grupo entre os destaques da competição.

.

(Foto: divulgação)

Avaliações foram feitas por equipe especializada

As provas foram avaliadas por integrantes da ABRESS, com participação de bombeiros militares do Distrito Federal, Espírito Santo, Ceará, Paraná e Mato Grosso.

A presença de avaliadores de diferentes estados reforçou o caráter técnico do evento e a importância do desafio como ambiente de aperfeiçoamento profissional para os participantes.

.

Participação reforça capacitação e troca de experiências

Segundo a organização, a participação no evento contribuiu para o fortalecimento do conhecimento técnico dos militares, além de ampliar a troca de experiências entre corporações e valorizar o trabalho desenvolvido pelas equipes envolvidas.

Para os militares do 2º CRBM, o desempenho obtido em Tangará da Serra também evidencia a preparação operacional das unidades que atuam na região sul de Mato Grosso, incluindo Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Preparativos: Prefeitura faz reunião para mapear ações para o 7 de Setembro

.Mobilizando-se para os festejos da Semana da Pátria, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img