Libertadores tem 4 times sem títulos na semifinal

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -
San Lorenzo comemora classificacao - 16-05-14
San Loreno, um dos quatro finalistas: luta por conquista inédita

Depois de todos os seis times brasileiros serem eliminados ao término das quartas de final da Libertadores, um tabu de 22 também foi quebrado na edição 2014: apenas equipes sem títulos da competição chegaram à semifinal. Assim, Bolívar, Defensor, Nacional (Paraguai) e San Lorenzo ainda lutam pela conquista inédita.

A última vez que esse fato ocorreu foi em 1992, quando São Paulo, Newell’s Old Boys, Barcelona de Guayaquil e América de Cali disputaram o título. Na época, porém, as equipes tinham mais tradição no torneio continental – todos já haviam chegado à final. O São Paulo foi vice-campeão em 1974, como Newell’s (1988), Barcelona (1990) e América (1985, 1986 e 1987).
Entre os semifinalistas deste ano, apenas o San Lorenzo chegou entre os quatro primeiros. Em 1960, na primeira edição da Libertadores, o time argentino acabou eliminado pelo Peñarol, que sagrou-se campeão depois contra o Olimpia. Em 1973, o Independiente levou a melhor no triangular semifinal e eliminou San Lorenzo e Millonarios. Depois, em 1988, o algoz foi o Newell’s Old Boys.
Neste ano, o Bolívar eliminou Lanús e León antes de chegar à semifinal. Na primeira fase, foi um dos responsáveis pela eliminação do Flamengo ao empatar por 2 a 2 com o time brasileiro no Maracanã e vencer por 1 a 0 em La Paz. Com 11 pontos em seis jogos, a equipe boliviana foi líder do Grupo 7.
Já o Nacional do Paraguai terminou a primeira fase na segunda colocação, atrás do Atlético-MG, com apenas oito pontos. Depois, o time eliminou o Vélez Sarsfield e o Arsenal de Sarandí. O San Lorenzo também somou oito pontos no Grupo 2, no segundo lugar. Para voltar à semifinal depois de 26 anos, a equipe passou por Grêmio e Cruzeiro. O Defensor, por sua vez, fechou sua participação na fase inicial na liderança, com 11 pontos. Na sequência, o time uruguaio eliminou o The Strongest e o Atlético Nacional de Medellín.
Com 50% de aproveitamento nos dez jogos até aqui – o menor entre os semifinalistas -, o San Lorenzo pode ser o campeão com a pior campanha da história. O recorde negativo pertence à LDU, que faturou o título com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas (aproveitamento de 47,6%).
DISPUTA
Duas edições da Libertadores contaram com quatro campeões da competição na fase semifinal. Em 1984, Independiente (seis vezes campeão até então), Grêmio, Nacional (Uruguai) e Flamengo disputaram o título. O time argentino, ao término do torneio, levantou a taça ao bater o Grêmio. Em 2009, Estudiantes, Cruzeiro, Nacional e Grêmio disputaram uma vaga na final – os argentinos mais uma vez conquistam o título.
Os jogos da semifinal serão disputados apenas após a Copa do Mundo, nos dias 23 e 30 de julho. O Nacional enfrenta o Defensor, enquanto San Lorenzo e Bolívar jogam por uma inédita decisão da Libertadores. As finais estão marcadas para os dias 6 e 13 de agosto.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. curriculum não ganha campeonato, futebol é momento, chega de propaganda exagerada do futebol brasileiro, vamos melhorar o nivel, pois atualmente o credenciado a ser campeão é o Bolivar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Adsumus: Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT

.A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (10.7), a Operação Adsumus para cumprir 17 ordens judiciais no...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img