A igreja de 2014

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -

Jose Olavo Pio - opiniao - 13-04-11
Eis que em 2013, fomos pegos pela bela surpresa do novo Papa Francisco, o homem que veio trazer novos ares à nossa igreja, com propostas de inovação e tradicionalidade na forma de levar o Evangelho a todo o mundo. Estes reflexos do novo pastor da nossa igreja veio a renovar o brilho com sua simplicidade, simpatia, o exemplo de humildade, o papa do povo.
A JMJ foi sua primeira grande viagem e também grande desafio de conquista. Com milhares de jovens reunidos, ele mostrou que a juventude precisa caminhar e dar tempero à vida. E agora? O que a igreja local e mundial reservam para este ano de 2014?
Bem, podemos contar com uma igreja que irá movimentar suas comunidades de base, aproximar-se do povo de uma forma simples, objetiva e direta de pregar a palavra de Deus. O papa Francisco virá para fazer uma reforma na igreja em pontos decisivos para a sociedade, mas com sabedoria e consolidação de assuntos já abordados e que a igreja manterá doutrinas já formadas ao longo do tempo.
Francisco propõe uma igreja viva, do povo para o povo, e assim seguir à risca a tradicionalidade do Evangelho, mais com novos jeitos e maneiras de se levar. Já aqui em nossa diocese, 2014 será o ano missionário, onde toda nossa igreja passará de recebedora para agente atuante em proclamar a palavra de Deus. Ir em auxílio dos mais necessitados, marginalizados e excluídos, esse é o grande propósito da Diocese de Rondonópolis neste próximo ano. Somos chamados a ser multiplicadores da boa nova e socorro aos necessitados.
Com muitas pastorais, paróquias e grupos envolvidos em prol de levar a igreja ao povo que não consegue ir até ela. Somos convidados a ser a igreja viva, andante, Deus resplandecendo no sorriso e no abraço, na visitação. As comunidades aguardam a vinda de um povo esperançoso que contribuirá para novos cristãos.
A Campanha da Fraternidade de 2014 vem a abordar um tema complexo e que fere a alma de muitas pessoas que estão marginalizadas e que sofrem com tantas formas de abusos, e o tema “TRÁFICO HUMANO” foi o escolhido pela CNBB para este próximo ano.
A igreja vem com tudo para um mesmo propósito, recuperar e resgatar almas. Este será o grande trabalho de nossa Diocese, ser luz em meio a tanta escuridão. Com este tema, a CF quer demonstrar um assunto pouco mostrado pela sociedade e que vem açoitando famílias e lares, que é a exploração sexual, a venda ilegal de órgãos, o trabalho escravo e a prostituição. São temas difíceis, porém, a igreja quer dar uma voz à essas pessoas que sofrem com a escuridão dessa vida. E como a igreja é em prol da vida, a campanha vem para dar esse espaço.
Todos os cristãos estão convidados a ser essa luz na vida desta sociedade que, em sua maioria, está descrente dos reais valores da vida, ou que estão à mercê do mundo capitalista. O regaste da família e da vida, é o que move a nossa igreja. Vamos com tudo nesse próximo ano. E ser igreja viva na vida de quem está do nosso lado.

(*) José Olavo Pio é graduando de engenharia civil e fundador do grupo missionário católico Anjos Guardiões  – Email: [email protected]

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Esperamos que daqui para frente esses padres que ainda nao entederam que tem que sair de dentro da paroquia para ir até o povo. Fazer o seu real papel de missionário, junto as comunidades de base que é base da igreja.

  2. Isso não passa de politicagem, esse novo papa se espelha nas politicas sociais Brasileira petista, este papa é comunista. A verdade é que ele não fala a verdade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Lenda viva do sindicalismo: Reportagem da “Série Pioneiros” do A TRIBUNA repercute no Senado

.A reportagem do A TRIBUNA da Série Pioneiros “Lenda viva do sindicalismo de Roo rompe a barreira dos 100...
- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img