Abacaxi

Sim, o abacaxi está entre os alimentos diuréticos, além de ser um alimento capaz de ajudar na eliminação de toxinas diretamente pela urina, diminuindo bastante a retenção de líquidos.

Ademais, é válido lembrar que esta fruta é rica em minerais e vitaminas, além de ser muito refrescante!

 

Melancia

Certamente quando falamos em alimentos diuréticos, a melancia é um dos principais alimentos que idosos e todas as pessoas deveriam consumir.

Justamente porque a melancia é composta de 90% de água, isto significa que é capaz de aumentar a hidratação da pele mais rapidamente.

Ao mesmo tempo que hidrata a pele, por justamente ter aumentado sua ingestão de água, também acelerar a queima de gorduras.

É bem comum ainda, que as pessoas façam uso desta fruta para ajudar na redução de medidas.

 

Pepino

O pepino é extremamente efetivo dentre os alimentos diuréticos porque contém poucas calorias e um alto teor de água, que também são características ideais para ajudar a acabar com a retenção de líquidos nas pessoas idosas.

Por exemplo, é possível fazer uso do pepino como ingrediente principal para então preparar uma água deliciosa, que será capaz de ajudar a eliminar o excesso de líquidos no corpo.

Ademais, a água de pepino realmente é bem diurética, e isso significa ainda que é perfeitamente capaz de ajudar na luta contra a retenção de líquidos, que também é uma das causas comuns do ganho de peso.

Uma sugestão é fazer uso de um pepino a cada 2 litros de água (água saborizada), sendo aconselhável beber esses mesmos litros ao longo do dia.

 

Alface

A alface é um dos alimentos diuréticos mais consumidos durante o almoço. Contém bastante água, minerais, fibras e até mesmo vitaminas. Além disso, a alface ainda é capaz de auxiliar no funcionamento do intestino, além de combater o estresse e a insônia.

 

Limão

Certamente o limão é um alimento com diversas propriedades benéficas para o corpo, incluindo diminuir a retenção de líquidos. Isso porque o potássio, que também está presente na fruta, é capaz de ajudar na manutenção do equilíbrio de líquidos no corpo.

 

Beterraba

Quanto à beterraba, pode-se dizer que ela possui vitamina C (também presente no limão), ferro, fósforo capaz de auxiliar na prevenção da anemia. Além do mais, seu suco é diurético e completamente refrescante!

 

Cenoura

Sobre a cenoura, ela é uma excelente fonte de vitamina A, sendo que a mesma é completamente capaz de ajudar na saúde da visão, cabelo, pele, e até mesmo ajuda no processo digestório. Além do mais, é perfeitamente capaz de contribuir para a desintoxicação do organismo do idoso.

VOCÊ SABIA? a cenoura é um vegetal muito nutritivo mas adaptada originalmente a climas frios; para ser plantada na maior parte do Brasil, precisou ser aclimatada.

 

Salsa

Saiba que as folhas de salsa são capazes de ajudar a eliminar o excesso de água do organismo? Por isso, aceleram a redução do inchaço. Comer uma salada de salsa durante a noite pode evitar que a pessoa acorde com a aparência inchada pela manhã.

Além do mais, caso prefira, durante o dia você poderá tomar chá de salsa (uma delícia).

 

Café

O café ajuda a diminuir o líquido do organismo, entretanto, é preciso tomar com cuidado para não em caso de hipertensão arterial.

 

Agrião

O agrião, quando diluído em água, acaba fazendo muito bem à saúde do idoso, ajudando também na diminuição da retenção de líquidos!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui