Nesta terça-feira (5), o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) realizou a eleição de sua nova diretoria para o biênio administrativo 2025/26, onde os associados aclamaram o empresário e sócio proprietário do Grupo Concresul, Bruno Corrente Luz.
Na oportunidade, também foram eleitos os demais membros da diretoria, conselho fiscal, suplentes e conselho representante junto à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT).
A eleição ocorreu nas dependências da Casa da Indústria, em Rondonópolis, onde após o término da apuração, o futuro presidente do Sinduscon Sul MT destacou que agora inicia o processo de transição junto a atual gestão do sindicato.
“Primeiramente vamos iniciar em parceria com o atual presidente Flávio Garcia, as tratativas das ações que estão em andamento em sua gestão, como também a sequência de projetos e bandeiras do sindicato para que nós possamos filtrar e já no início do ano dar andamento no que vem sendo desenvolvido”, disse.
Em sua gestão, Bruno explica que também vai focar no aumento do quadro associativo do Sinduscon Sul MT, e aliado com os demais diretores da chapa eleita traçar estratégias para difundir o sindicato em meio ao seu nicho de atuação, além de estreitar relações com a administração pública.
O vice-presidente da FIEMT e associado do Sinduscon Sul MT, Wagner Gasbarro, acompanhou o dia de eleições ocorridas nos três sindicatos que estão no guarda-chuva da Federação, o Sinduscon Sul MT, Sindimec Sul MT e Siar Sul MT.
“Hoje foi um dia importante para o setor industrial de Rondonópolis, que renova a presidência e as suas diretorias de três importantes sindicatos que trabalharão para desenvolver e promover tanto a cidade como seus respectivos sindicatos para os associados”, destacou.
O Sinduscon Sul MT completou 42 anos de fundação em 2024, e o processo eleitoral desta terça-feira foi prestigiado por um de seus fundadores e primeiro presidente do sindicato, o empresário Alberto Luz, que também é pai do ex-presidente Lucas Luz e do futuro presidente Bruno Luz.
“Fico feliz pela eleição do Bruno e espero que seja uma boa passagem como a gestão do Lucas foi. Vejo que os nossos colegas precisam conscientizar que precisam frequentar o sindicato, pois é uma força essa união que fortalece as nossas lutas em prol da construção”, ponderou.
A atual diretoria é presidida por Flávio Garcia que passará o cargo para Bruno Luz, em janeiro de 2025.