A Nova Rota do Oeste anunciou, nesta sexta-feira (2), que realizará duas interdições neste sábado (3) na BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá. As interdições serão em Jaciara, durante o dia, e na Serra de São Vicente, durante a noite e madrugada.
Segundo a concessionária, das 7h às 17h o tráfego funcionará em sistema “Pare e Siga” em Jaciara. A interdição ocorre para a realização de obras de manutenção da pista. O serviço estará concentrado do km 275 ao Km 278 para correção de desnível.
“Por se tratar de uma região com geometria sensível, com aclive e declive, é fundamental que os motoristas sigam as recomendações de segurança repassadas pelas equipes que trabalham no local. A redução da velocidade ao se aproximar da obra também faz parte das medidas de segurança”, informou a Nova Rota.
A outra interdição de tráfego acontece na Serra de São Vicente, na pista sentido norte. Conforme a concessionária, o fechamento da pista terá início às 22h de hoje e a previsão para conclusão dos serviços é às 4h de domingo (4). A Nova Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizarão a operação Comboio para diminuir o impacto na viagem dos motoristas.
“Neste trecho, o fechamento da pista para manutenção faz parte do calendário da concessionária e tem como foco manter a rodovia bem conservada e segura. O bloqueio do tráfego é necessário para garantir a segurança de quem trabalha e dos motoristas”, afirmou.
Durante a interdição programada deste sábado, de acordo com a empresa, as equipes realizarão serviços de recuperação do pavimento, substituição de defensas metálicas danificadas, revitalização da sinalização vertical e limpeza da pista e faixa de domínio.
Operação Comboio
Como a região da Serra de São Vicente conta com intenso fluxo de veículos, durante o fechamento programado a Nova Rota do Oeste realiza a operação Comboio, que funciona como uma espécie de operação no sistema de Pare e Siga.
O tráfego do sentido norte (Rondonópolis/Cuiabá) é desviado para a pista sul (Cuiabá / Rondonópolis) e, por meio de monitoramento, é feita a alternância do fluxo de veículos (Com informações da assessoria)